RT&A Gestão & Consultoria, Lda

Comuniti.pt - Anulação de encomenda e não devolução do valor

Anabela Moreira apresentou a reclamação
19 de março 2020
Efetuei na semana passada uma encomenda em https://comuniti.pt. A data da entrega foi estabelecida e superior ao praticado noutras plataformas online de vendas. Fiz o pagamento de 246 euros por referência multibanco.

Sou fornecedora de serviços de marketing digital destas pessoas e, duvidando da honestidade das mesmas que há 3 semanas que empatam o pagamento de uma fatura no valor de 500 euros, efetuei ainda assim a encomenda.

As pessoas afirmaram que me entregariam a encomenda à hora e data marcada, mas não entregaram e nem sequer avisaram por mensagem ou e-mail que não o fariam. Ativamente procurei respostas e foram respostas automáticas que nada diziam.

Há 3 semanas a empatar uma fatura de 500 euros mais iva e agora a empatar ou mesmo intenção de não devolução de 246 euros.

Apresentei na PSP uma queixa por burla por ter entregue trabalho especializado e por ter evidências que permitem às autoridades avaliar que burlam as pessoas a trabalhar para eles, e depois, todos s dias dão desculpas para não pagarem as faturas: a sócia está em Israel, a sócia está nos estados unidos, tive um grande acidente de viação, perdi na bolsa de valores, e por aí adiante.

Nesta altura de grande fragilidade, burlar as pessoas, para além de crime, é um desrespeito com a pessoa e com a sociedade em termos gerais. Como cidadã, acho vergonhoso este comportamento.

Depois, têm-se feito de vítimas com conversa de que só querem o bem da comunidade e não pagam e não fazem as devoluções porque estão no armazém a providenciar encomendas: qualquer banco hoje tem apps para telemóvel e demora no máximo 3 minutos a efetuar um pagamento. Brula, má vontade e dissimulação.
Data de ocorrência: 19 de março 2020
Comuniti.pt
23 de março 2020
Prezada Sra Anabela Moreira,
Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Recepcionamos a sua segunda encomenda connosco no dia 15/03/2020 e a respectiva confirmação de pagamento dia 16/03/2020 às 10:50 horas.

A encomenda ficou agendada para entrega no dia 18/03.

Como é do seu conhecimento, no dia previsto para entrega da sua encomenda foi declarado estado de emergência em algumas regiões do país, levantando questões sobre como iríamos prosseguir com as nossas operações e servir os nossos cidadãos num momento tão crítico e único como o qual estamos a viver.
No dia da entrega da sua encomenda, foram estabelecidos diversos contactos consigo, inclusive a Sra Anabela Moreira, até deu a sugestão de pararmos as operações.
Felizmente, operando num sector prioritário para o bem estar da população portuguesa, recebemos a respectiva ordem para operar livremente.

Solicitamos o atraso de um dia, pois neste dia as nossas operações da parte da manhã estiveram limitadas. Inclusive, como referiu que se ia ausentar para outra morada, solicitamos a entrega nesta nova morada, a qual não foi da sua vontade.
Neste dia, pelas 16:00 horas, a Sra Anabela Moreira cancelou o seu pedido, e de imediato, é iniciado o processo de reembolso pelo nosso operador de processamentos de pagamento Stripe Pro.

Aliás, pode verificar este ponto nos nossos termos e condições. De modo que, em algum momento podemos aceitar o exposto, pois não está a mencionar a realidade da nossa actuação para consigo, assim como toda a transparência que fomos tendo consigo durante o dia, inclusive algumas registadas de forma escrita.

Face ao exposto, lamentamos muito não ter conseguido cumprir com a entrega no dia e horário previsto, na certeza porém, que estamos a efectuar todos os esforços para satisfazer as necessidades e expectativas de todos os nossos clientes.

Tudo o mais que consta da sua reclamação é sintomático de uma exposição errada das circunstâncias. Com efeito, como já lhe foi transmitido, e ao contrário do que afirma, nunca forneceu qualquer serviço, nunca colaborou ou sequer trabalhou para a nossa empresa.
Posto isto e em relação ao ponto que refere de uma Fatura em dívida, este tema está a ser tratado segundo os trâmites legais, pois como sabe a sua Fatura é uma Fatura para adjudicar serviços. Assim, quando este assunto for tratado em foro legal, teremos muito prazer em apresentar a todos os leitores desta reclamação o resultado.

Frisamos que em algum momento aceitamos as suas palavras como verazes, honestas e transparentes, tendo apenas como objectivo denegrir a imagem da ComuniTI.pt, de todos os trabalhadores da empresa, principalmente numa fase em que estamos todos a fazer um esforço titânico para responder a todas as necessidades que se apresentam.

Despedimo-nos com elevada estima e consideração
ComuniTI
23 de março 2020
A Vossa resposta são só palavras. Esta queixa seguirá em tribunal por burla. Quem tiver dúvidas pode ativamente contactar-me e darei provas de tudo. Não vou fechar esta reclamação.
Anabela Moreira avaliou a marca
6 de março 2021

Inqualificável as pessoas que gerem a marca e tomam vantagem dos clientes.