Comval Racing School

Comval Racing School - Incumprimento da devolução

João Pedro Marques Reis
João Reis apresentou a reclamação
18 de julho 2014

Como o aficionado do Drift e desporto automóvel que sou, fiz o primeiro nível do curso de Drift da Comval Racing no dia 31 de Maio deste ano.

A experiência, embora com alguns sobressaltos ao longo do processo de planeamento, acabou por ser bastante positiva, o que me levou a querer fazer o segundo nível. Entrei em contacto com a empresa, que informou que a data do próximo curso (nível II) seria a 28 de Junho (sábado).

Sendo eu de Lisboa e trabalhador a full-time, por especial favor consegui tirar férias que coincidissem com essa altura e tratei do alojamento (como não conheço ninguém no Porto, tive de ficar num hotel) para poder lá estar mais dias, isto porque me disseram que no dia seguinte ao curso dificilmente conseguiria conduzir, dado que é bastante exigente a nível físico.

A primeira confusão começou logo no dia 17, quando me contactam a dizer que, afinal, já não era possível fazer o curso no dia 28 de Junho e a perguntar se poderia ser domingo, dia 29 de Junho. Tendo já as marcações feitas a contar com mais um dia, aceitei.

No dia 18 de Junho de 2014 garanti a minha participação com uma transferência para a Comval Racing no valor de 370€.

Sexta-feira, dia 27 de Junho (ou seja, dois dias antes do curso), o Sr. Hernâni Sousa ligou-me a informar-me de que um dos instrutores tinha sido internado, pelo que não seria possível realizar o curso. Perguntei se não havia mais instrutores, ao que me responde que só havia mais um, que tinha uma prova nesse fim-de-semana (curioso...!), e que são sempre necessários dois instrutores para a realização do curso.

A partir daí, começaram as trocas de chamadas e e-mails para procederem à devolução do dinheiro (devolução essa garantida pelo Sr. Hernâni no dia 27 de Junho após conversa por telefone). Garantiu-me que fariam a devolução durante a semana de 7 a 11 de Julho, nada feito. Enviei mais um e-mail como chamada de atenção, para que tomassem atenção aos assuntos dos clientes, ao qual me responderam que "afinal" a empresa tem uma politica de devoluções a 30 dias (informação que não está disponível em lado nenhum) e para ficar descansado, assegurando-me que até sexta (18 de Julho) me fariam a transferência e enviariam um comprovativo da mesma. Pois bem, hoje é dia 18, são 22:30 e nem comprovativo, nem devolução do dinheiro.

Dito isto, venho por este meio expor esta situação lamentável para que futuros clientes saibam com o que contar quando realizarem o curso.

Data de ocorrência: 18 de julho 2014
João Reis
23 de julho 2014
Informo que o caso já está resolvido pois a entidade já me devolveu o dinheiro.