Conclusão Estudos e Formação
Formação Profissional
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Conclusão Estudos e FormaçãoN/A
Conclusão - Estudos e Formação, Lda.
  • Rua Manuel Madeira, Edificio Delta, 2ºDto
    3025-047 Coimbra
  • geral@conclusao.pt

Conclusão Estudos e Formação - Curso assistente de contabilidade

Ana Calixto
Ana Calixto apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
No passado mês de Novembro de 2020 decidi inscrever-me num Curso de Assistente de Contabilidade que consistia em aulas Assíncronas (80% da avaliação) com Fórum de apresentação de dúvidas no qual era suposto o Formador responder às mesmas. No final até haveria um estágio (imagino quão bem orientado seria). Paguei a inscrição (30€) e ainda amortizei no valor total da formação (400€) o montante de 100€.
Quando comecei a ver o material didáctico disponibilizado pareceu-me que tinha sido construído através de "copy" e "paste" de conteúdos disponíveis na net, alguns com um tom brasileiro, outros com frases quase incompreensíveis. Mas pensei, "existe o tal fórum" e a primeira questão que coloquei foi como seria possível responder ao 1º Teste se o manual não tinha informação suficiente. Resposta? Nenhuma. Havia lá outra questão de outra Formanda também sem resposta. E no dia 12 de Dezembro (passadas quase 2 semanas sem respostas), enviei email a perguntar onde estava o tal formador para responder às nossas dúvidas. Iam saber o que se passava enviando email ao formador (não tinham o contacto telefónico???).

No dia 14 de Dezembro, sem sinais do Formador, pedi a devolução dos 100€ (esquecendo assim o valor da inscrição). Algures nesse dia recebi um telefonema do formador a tentar saber quais eram as minhas dúvidas (depois de eu até já ter desistido) e a desculpar-se com um email que não funcionava e o tlm "não sei quantos".

Continuei a reclamar o dinheiro. A 28 de Janeiro ainda estava a analisar as causas do sucedido.

No dia 2 de Fevereiro (!!) informaram-me que, de forma a me compensarem pelo sucedido, os 100€ ficariam em crédito para outra formação na qual eu me quisesse inscrever! Mas alguém se voltaria a inscrever?

E pronto, lamentável, já que se trata de uma entidade que até já tinha utilizado para outras formações. O novo regime de e/b/learning não permite tudo! Há que desenvolver as formações adaptadas a ele!
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021
Ana Calixto
19 de fevereiro 2021
Sem qualquer resposta até agora, sendo que também já reclamei no livro de reclamações eletronico.
Cara Ana Calixto,

Recebemos a sua reclamação e, como referimos, inserimos a mesma no nosso Sistema de Gestão da Qualidade e, analisámos as causas no sentido e implementar as ações necessárias para dar seguimento à referida reclamação.

Após analisar essa mesma reclamação, lamentámos a atraso na resposta por parte do formador a uma dúvida que apresentou, no entanto essa dúvida, estava relacionada com a logística da ação de formação, e não com a matéria lecionada e, além disso, a resposta estava implícita na organização administrativa da ação de formação.
O módulo decorreu entre os dias 04 e 14 de janeiro de 2021 e, a Sra. Ana Calixto, pretendia saber se o teste do módulo teria que ser entregue no dia 14 de janeiro, lançando essa questão no dia 05 de janeiro, essa resposta encontra-se no cronograma da ação de formação disponibilizado na plataforma Moodle. O formador respondeu na data limite, ou seja, no dia 14 de janeiro, no entanto, reforço mais uma vez que essa resposta encontrava-se evidenciada no cronograma da ação. Mas, sensível ao facto de responder na data limite, o formador não só permitiu que a Sra. Ana Calixto entregasse o teste de avaliação numa data da sua conveniência, como ainda disponibilizou o seu número de telefone pessoal para responder no imediato a qualquer dúvida que lhe surgisse.

Não obstante o exposto acima, em que se constata que a empresa não teria que dar seguimento à reclamação, mas querendo garantir sempre a satisfação dos nossos clientes, a Conclusão – Estudos e Formação disponibilizou-se para formalizar a desistência no curso que se inscreveu, ficando com uma nota de crédito de 100€, para usar em qualquer ação de formação futura pretendida pela Sra. Ana Calixto, sendo esta uma solução justa e equilibrada, a qual não foi aceite pela Sra.
Ana Calixto.

Lamentos a intransigência manifestada pela Sra. Ana Calixto na condução desta situação.

Esperemos que reconsidere, e mantemos a intenção de poder ficar com a nota de crédito, no valor de 100€, a utilizar no espaço de um ano.

Gratos pela atenção disponibilizada.