Confeitaria Davilina
Confeitaria DavilinaN/A

Confeitaria Davilina - Produto alimentar estragado

C.81
C.81 apresentou a reclamação
6 de setembro 2017 (editada a 7 de setembro 2017)

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação relativa ao seguinte estabelecimento comercial:

Confeitaria Davilina,
Avenida da República, nº 1356,
4430-192 Vila Nova de Gaia.

No dia de ontem desloquei-me à referida confeitaria onde comprei uma bola de berlim.
Passado alguns minutos de a comer comecei a sentir algumas cólicas que foram piorando, começando a ser acompanhadas por vómitos, ficando eu com uma nitida sensação de sabor a frito ou queimado.
Quando cheguei a casa, (visto na altura já estar a caminho de casa), entrei em contacto telefónico com a referia confeitaria, tendo sido atendido por um funcionário que se recusou a meu pedido de passar a chamada a um superior seu ou responsável da confeitaria.
Pediu-me de uma forma digamos pouco civica a razão pela qual eu queria falar com um responsável, tendo eu informado o funcionário da situação, neste caso que estava com bastantes cólicas acompanhadas de vómitos depois de ter comprado na confeitaria uma bola de berlim.
O mesmo desvalorizou a situação, dizendo que decerteza que "não era bem assim", porque os bolos são todos frescos e disse-me para levar lá a bola de berlim.
Ora como ela já estava no meu estomago, caso contrário eu não me encontraria naquela situação, disse ao senhor funcionário que tal pedido seria como óbvio logisticamente impossivel de se concretizar.
Contudo perguntei ao mesmo (devido além das cólicas e vómitos estar a sentir um nitido sabor a frito ou queimado), qual a periodicidade da mudança dos óleos em que fritam neste caso as bolas de berlim.
Ao que o mesmo me respondeu que seria de três em três dias, e que essa situação seria normal, visto que os óleos são somente mudados quando atingem a sua saturação.
Ora acho que esta explicação espelha bem o respeito que a confeitaria tem pelos seus clientes, neste caso pouco ou nenhum, porque óleos de frituras que são mudados de três em três dias, ou quando atingem a sua saturação, é um procedimento bem demonstrativo do risco para a saúde de todos os clientes que frequentam este estabelecimento comercial.

Alerto por isso os clientes que frequentam este estabelecimento comercial para o risco em que poderão estar a colocar a sua saúde

Data de ocorrência: 6 de setembro 2017
C.81