5.6

Confiauto - Banco a estalar

Cátia Oliveira
Cátia Oliveira apresentou a reclamação
25 de outubro 2022
Compramos um Renault Kadjar ao stand Confiauto em Braga, e na altura quando nos foi vendido, foi nos dito que teríamos direito a extensão de garantia para 5 anos ao em vez de apenas 2 anos , por fazermos o pagamento do carro a partir de um crédito com a RCI Banque, empresa que trabalha com a Confiauto Braga.

Acontece que este ano (2022) vimos que o banco do condutor estava a começar a "estalar" , o que não é normal sendo um carro tão recente. Entramos em contacto com a marca Renault para colocar a situação na garantia, ao qual nos responde que situações daquelas não entram na garantia.
E que nos ofereciam 50% da reparação do banco mas como a justificação de "Complemento de desgaste pelo utilizador" , claro que perante esta situação recusamos essa proposta, uma vez que pelo estado do banco se consegue perfeitamente ver que se trata de defeito de material e não desgaste do utilizador, estamos a falar de um carro comprado a junho de 2020 com 50 000 e tal kilometros. Não sendo muito normal já ter bancos a "estalar".

Após esta situação contactamos o vendedor Rui Cunha e a Confiauto de Braga , uma vez que quando nos foi vendido o veículo ninguém nos referiu que situações de defeito de material neste caso, estofos ,não entrariam na garantia. Pela lógica qualquer defeitos de material entra em qualquer garantia. Lemos a garantia de trás para frente e nada diz que situações deste gênero não seriam incluídas na garantia. Após o contacto ao vendedor e a Confiauto de Braga , nenhum se prontificou a resolver a questão , alegando que teríamos recusado a proposta da Renault .
Desta forma queremos apresentar queixa ora do vendedor , que não nos informou na integra de alinhas que supostamente não estão escritas na garantia e do stand Confiauto Braga que nada fez para responder a necessidade do cliente. Se a marca não se responsabiliza alguém tem de o fazer.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2022
Confiauto
23 de novembro 2022
Exmos Srs,

Informamos que esta reclamação foi apresentada por outra via e seguida da mesma forma.

Sem mais de momento,

Confiauto