5.6
  • marketing@confiauto.pt

Confiauto - Falta de informação

Carlos Santos apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Bom dia, em Outubro do ano passado, adquiri uma viatura uma Renault GrandModus, em relação ao negócio em si estou satisfeito, o meu desagrado vem da falta de informação que na altura da compra não me foi dito, ou seja, quando adquiri a viatura o vendedor informou-me de que estava tudo ok não tinha mais nada com que me preocupar pois o carro tinha ido para revisão e estava tudo dentro do normal portanto como tinha garantia de um ano, que de certeza que não iria ter mais nenhum problema nem despesa a não ser mudança de oléo, filtro mas coisa pouca. Está ainda a fazer 10 meses que adquiri o carro, e como ainda está dentro da garantia, dirigi-me á Renault Boavista onde me foi informado que o carro tinha que levar uma correia de distribuição porque quando adquirimos o carro esta nao foi substituída. Como devem saber uma correia de distribuição não é coisa pouca como nos informou o vendedor. Fiquei muito desagradado, senti-me enganado, pois tive o cuidado de perguntar tudo ao vendedor e este facto foi-me ocultado, entretanto entrei em contacto com o vendedor para saber como era e a resposta dele foi que na altura não se lembrou de dizer, que ás vezes acontece... Uma correia de distribuição como devem calcular não é uma coisa propriamente de se esquecer de informar, pois ainda não tenho o carro há um ano e já tive uma revisão com um valor astronómico, pois o carro tinha que levar a correia e como devem calcular não deixei que ficasse para mais tarde e ter problemas mais graves. Quanto á Renault Boavista não tenho nada a apontar foram excepcionais, ofereceram-me o livro da Modus que não veio no carro. O meu desagrado foi de ter sido enganado por me ocultarem este facto. Na altura que adquiri a viatura ou trocavam a correia de distribuição ou informavam de tal, se calhar não teria adquirido esta viatura por causa do valor que iria gastar mais tarde....

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
Confiauto
4 de outubro 2019
Boa tarde Sr. Carlos Silva,

O meu nome é Carlos Rocha e sou o gestor de reclamações da Confiauto.

No seguimento da sua reclamação agradecia que me indicasse a matricula da viatura em causa e o nome do vendedor que comercializou a mesma de forma a analisar a questão.

Com os meus melhores cumprimentos,

Carlos Rocha
28 de agosto 2020
A viatura que adquiri foi 77-NA-22 e o vendedor foi o Sr. Alexandre.
Confiauto
1 de setembro 2020
Bom dia Sr. Carlos Silva Santos,

A situação que descreveu já foi reportada internamente aos intervenientes em causa.

Foi-me indicado pelo Sr. Alexandre Ferreira que terá toda a disponibilidade para falar com o Sr. Carlos Silva Santos caso assim o deseje.

Apresento os meus melhores cumprimentos,

Carlos Rocha
1 de setembro 2020
Bom dia, Sr. Carlos Rocha.

Não irei contactar novamente o vendedor pois caso ele não se recorde na altura que isto se passou eu liguei-lhe e falei com ele e a resposta foi que também não sabia portanto que fizesse o que entendesse. Como já foi á algum tempo talvez ele não se recorde portanto acho que não tenho mais nada a acrescentar com esse Senhor depois da resposta que me deu.

Assim sendo parece me que afinal a queixa vai ficar por aguas de bacalhau porque ninguém dá o devido valor ao que realmente se passa neste mundo, é triste e infeliz.

Querem despachar as coisas e depois de as despachar quem quiser que se desenrrasque.

Fique bem