5.6

Confiauto - Reclamação

Ana Catarina Silva do Nascimento
Ana Nascimento apresentou a reclamação
29 de abril 2021
Venho pela presente apresentar uma reclamação no que diz respeito a um problema encontrado no meu veículo no dia 4 de março quando a assistência de viagem veio buscar o meu veículo Renault Clio branco 00-XJ-50. Nesse dia, tinha de ir trabalhar e o carro não pegou após várias tentativas, nenhuma luz acendeu. Com o conhecimento da confiauto, o reboque entregou o carro nas suas instalações em Vila do Conde. Passados 2/3 dias após este primeiro contacto, o Sr. Luís, encarregado do serviço reparações, entrou em contacto comigo dizendo-me que o carro estava pronto e que a bateria tinha sido mudada. Dia 17 de março, quis pegar no carro para ir trabalhar e o mesmo não pegou novamente. Por esta razão, liguei ao Sr. Luís para dar conhecimento da ocorrência e o mesmo disse-me que o carro tinha de voltar para a oficina pois não era normal isso acontecer. O carro foi entregue no dia 29 de março o Sr. Luís contactou-me para pedir desculpas pela demora, mas que se encontravam em sobrecarga de trabalho e que o carro ainda estava em análise, sem haver mais informações sobre esta análise. Eu mesma disponibilizei o Sr. Luís de que estava em teletrabalho por isso ele estaria à vontade para ficar com o carro o tempo que fosse precise. No dia 1/04, recebi uma mensagem do Sr. Luís a dizer-me: “Na impossibilidade de falar consigo envio-lhe esta mensagem para lhe dar o ponto de situação, a viatura após montagem da peça, a mesma não ficou a 100%, logo que fique ok volto a ligar, obrigado Luís confiauto”. Nesse mesmo dia, respondi à mensagem a agradecer o seu feedback e que preferia aguardar para que o carro ficasse “bom de vez”. No início da semana seguinte, eu e o meu marido, deslocamo-nos à confiauto para falar com o Sr. Luís pessoalmente, o mesmo, estava de férias e falamos com um funcionário que foi tirar o ponto de situação com o chefe de oficina que estava encarregue do meu veículo. Após alguns minutos voltou dizendo que tiveram de aguardar por uma peça principal (nome técnico desconhecido por mim) e após a instalação da mesma, acharam por bem mudar novamente a bateria ficando o carro a ser testado. No fim dessa semana, ligaram connosco e a minha filha foi buscar o carro.
A semana passada, deparei-me numa situação em que precisei de utilizar a buzina do carro e está não funcionei. Após esta situação, apercebi-me, também, que tendo as luzes ligadas, se abrir a porta do carro, não há sinalização do mesmo, o que dantes acontecia. Liguei novamente para os vossos serviços durante esta semana, onde era encaminhada para outros serviços, não tendo resposta à minha chamada. Face a isto, liguei para um serviço diferente, de marcações, onde a conselheira me encaminhou a chamada para um responsável do serviço de reparações como pedido. Ninguém me atendeu, por isso a conselheira pegou novamente na chamada, ficou com os meus dados e disse que alguém me iria ligar nesse mesmo dia. Nesse mesmo dia, à tarde, o Sr. Luís ligou-me e disse-me que lamentava a situação e que o carro tinha de voltar novamente para a oficina, mas teria de aguardar por uma marcação.
Sou uma cliente antiga e fiel à marca, há mais de 30 anos. Quando comprei este carro novo em 2019, nunca pensei encontrar, em tão pouco tempo, tantos problemas o que me leva a ficar desiludida com a marca Renault. Outra desilusão é saber que a garantia termina no dia 30/04/2021 e que continuo com problemas no carro. Apelo ao vosso bom senso, ao vosso profissionalismo, ao bom nome da Renault para me solucionarem de forma definitiva o arranjo do meu carro.
Data de ocorrência: 29 de abril 2021
Confiauto
30 de abril 2021
Muito Bom dia Ex.ma Sra. D. Ana Nascimento, a sua reclamação já foi encaminhada para o departamento competente.

Dentro em breve entraremos em contacto consigo acerca desta situação.