5.6

Confiauto - Reparação automóvel

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
13 de novembro 2022

Venho desta forma fazer uma reclamação sobre uma reparação solicitada por mim e efetuada na oficina confiauto de Braga. Foi entregue a minha viatura (Renault Megane) na oficina mencionada, no dia 10/10/2022 para despiste de uma avaria, os piscas do lado esquerdo não funcionavam. Devo realçar aqui nesta fase que o carro foi entregue na oficina completamente funcional, sem mais nenhum tipo de avaria. Apenas os piscas do lado esquerdo não funcionavam. Fiz pedido de orçamento antes da reparação. Só passado quase uma semana conseguiram fazer o diagnóstico que era a caixa eletrónica dos piscas avariada, e para repar tinha um custo de 380 euros. Prontamente dei o meu ok e solicitei urgência na reparação. O prazo máximo estimado para entrega da viatura era dia 19/10/2022. No dia 21/10/2022 informaram-me que não só a viatura não ia ser entregue como também detectaram mais duas peças avariadas, o tranco da direção, que neste caso o carro não trabalhava sem ele e o alarme também estava avariado. Relembro aqui que quando o carro foi entregue todas estas peças estavam operacionais, ou seja se avariaram já foi enquanto o veículo se encontrava na oficina. Se foi mau manuseamento do eletricista não sei dizer, mas é no mínimo estranho.... Claro que tive que aceitar a compra dessa nova peça, tranco de direção, para conseguir ficar com o carro minimamente operacional. Mais 450 euros. O carro foi me entregue no dia 31/10/2022, com as duas peças essenciais para o funcionamento do carro e a fatura ficou pelo valor de 728,90 euros, passado três semanas, eu tive que assumir o custo da nova peça apesar de ter entrado na oficina a funcionar, e ainda veio com o alarme também avariado. Segundo me disseram os eletricistas não conseguem assumir a reparação do alarme, nem que eu quisesse porque não dominam o seu funcionamento. Assim sendo, sai de lá com o carro meio arranjado, meio a funcionar, levei a outra oficina para reparar o alarme e o eletricista da nova oficina diz que está mesmo avariado e a reparação tem um custo de 350 euros.
Acho INADMISSIVEL este serviço prestado pela empresa confiauto que para além de não conseguir reparar tudo, me fez pagar peças que provavelmente foram avariadas na oficina, e me fez esperar três semanas pela reparação.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
Confiauto
23 de novembro 2022
Exmos Senhores,

Esta reclamação foi apresentada por outra via, na qual já se encontra em seguimento.

Sem mais de momento,
Confiauto.