5.6

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
Boa noite
Comprei um Renault Clio na Confiauto de Barcelos, em Dezembro de 2017 com 19 mil Kms.
O veiculo tem data de matricula de 27 de Fevereiro de 2017. Fui hoje confrontado com uma cena lamentável no centro de inspeções, uma advertência por parte do inspector, que me disse, que o carro não tem chapa de construtor, situação que me deixou estupefacto e indignado. Esta foi a segunda vez que levei o carro à inspeção e felizmente apanhei um inspector mais rigoroso do que da primeira vez pois este chamou-me a atenção desta lamentável situação, caso contrário iria continuar com o carro como sempre esteve assim sem a referida chapa e nunca daria conta disso. O carro está e esteve praticamente parado em garagem desde que o comprei, e nunca esteve sem a minha vigilância. As poucas vezes que foi lavado foi em casa. Tenho a certeza que comprei o carro sem a referida chapa de construtor, pois no sitio onde o inspector me disse que a chapa costuma estar nunca lá teve nenhum autocolante, pelo menos desde que está nas minhas mãos, disso tenho a certeza. Na porta traseira do lado direito do carro nunca o meu veiculo teve qualquer autocolante, tenho a certeza disso, e acho muito mau serviço terem-me vendido o carro assim nesta condição. Na minha inocência e ignorância, como sabia que nesse local o meu carro nunca teve nenhum autocolante, ainda pensei que o autocolante em causa fosse o que está na porta do condutor, e esse o meu carro tem, mas esse é indicativo da pressão dos pneus segundo me foi dito e não relativo à chapa de construtor.
Acho esta situação lamentável, e espero sinceramente que, ou a Confiauto de Barcelos, ou mesmo a Renault Portugal me resolva esta situação, pois é muito mau um veiculo sair de uma concessionária oficial sem a chapa de construtor. Os clientes não são obrigados a saber disso, mas a concessionária oficial tem a obrigação de vender o carro em conformidade legal. Se o inspector não me tivesse chamado a atenção nunca saberia da situação e assim iria continuar. Admito que a situação possa ter passado ao controlo de qualidade mas eu não tenho culpa disso. Também admito que errar é humano, e todos erramos, mas o importante é reconhecer os erros e corrigi-los, é a única coisa que peço.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023
Utilizador