Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Junho 2020

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Atraso de entrega de mercadoria

Erica Vilarinho apresentou a reclamação

No seguimento de uma aquisição de um sofá realizada no dia 25 de Janeiro de 2020, venho por este meio demonstrar a minha completa insatisfação com o descaso da Conforama (loja física de Gaia) para a sua entrega.

Apesar das tentativas de contato, não temos qualquer previsão de receber o sofá, já pago à Conforama.
As probabilidades de entregas foram se alterando em conformidade com a actual situação (inicialmente prevista para 16 de Abril - conforme na fatura), adiada para 23, porém aí ficou.

Por alguma razão, deixaram de atualizar a informação de entrega. Seguiram-se várias tentativas de contacto telefónico sem sucesso - Reparem tentativas que lhes geram lucro, pois tratam-se de chamadas pagas.

Com a reabertura das lojas, presencialmente fui tentar obter mais informações na loja de Gaia e a resposta foi "talvez em finais de Junho, inícios de Julho". Ou seja, mais uma vez vaga e imprecisa.

Não há, à data, qualquer actualização de potencial data de entrega na plataforma de acompanhamento de mercadoria disponível no site.

É inadmissível a falta de resposta durante todo esse processo (porque todas as que tive foram fruto de insistência e tentativas minhas. Foram omissos. Nunca recebemos uma única chamada pro-activamente a dar qualquer tipo de satisfação.

Agora escondem-se atrás da Pandemia e fazem disso argumento para a incapacidade de resposta, quando muitas outras lojas continuam a laborar e a fazer entregas sem desculpas.

01 Jun2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Erica Vilarinho,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 41059920 recebida a 2020-06-01, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

02 Jun2020
Erica Vilarinho adicionou uma resposta

Boa Tarde,

Admiro a vossa capacidade de copiar e colar ou criar automatismos para respostas como esta. "Entraremos em contacto consigo"? Promessas que já ouço, em resposta às minhas tentativas de contato, há meses.

Quando resolver levar isso à imprensa (felizmente a minha profissão me permite essa possibilidade) e apresentar aos meus amigos jornalistas o descaso (não será difícil colher outros depoimentos, basta ir à vossa rede social Facebook ou até mesmo por esta via), me resolvam fazer a entrega prometida- a mim e a tantos outros lesados que deixam pelo caminho.

Nunca houve contato comigo, nem mesmo depois desta declaração púlica, se deram ao trabalho de me fazer um telefonema. Incompetência. Não sabem trabalhar. Se fossem pró-ativos e capazes de ao menos mostrar interesse nos problemas que causam, as pessoas toleravam os atrasos de outra forma. Mas é que nem isso!! Não sabem lidar com as pessoas e não têm o mínimo de profissionalismo e compromisso com o que prometem ao consumidor.

Dado o grau de insatisfação e quantidade de queixas que já fiz, quer por telefone, email ou presencialmente, o vosso customer service já devia ter se dado ao trabalho de me fazer um telefonema e me dar uma data e hora de entrega.

É lamentável. Mas uma coisa vos garanto, não podem esperar que tamanha falta de respeito aos consumidores seja deixada impune.

Erica Vilarinho está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de Rui Lopes.'

Rui Lopes

Eu tenho uma encomenda realizada a 14-02-2020, que ainda não me foi entregue, bem como segundo os funcionários da loja, não tem data prevista de entrega.
Pergunto-me se será legal a Conforama pedir pagamento antecipado, por um artigo que não sabe qual a data prevista de entrega. Quase 4 meses se passaram e até agora nada!