Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Cozinha inacabada e mal montada desde fevereiro

Ricardo Sousa apresentou a reclamação
14 de junho 2020
Exmos. Senhores,

Encomendei uma cozinha a 21/12/2019.
Após alguns problemas com a encomenda (cor vendida deixou de estar em stock), encontro-me desde Fevereiro à espera que a minha cozinha fique pronta.
A cozinha foi paga na totalidade, antes da montagem, tal como exigido pela Conforama.
Após o "montador" da cozinha ir ao apartamento tentar montar a cozinha, deixou-a com inúmeros problemas e inacabada.
Problemas no projecto, problemas nas partes enviadas pelo fornecedor e problemas de montagem.
Já expus a situação inúmeras vezes e já fiz uma reclamação no livro e já contactei a ASAE.
Mesmo assim nem sequer entram em contacto com o cliente.
O prazo de resposta à reclamação (de acordo com a lei em vigor) já passou largamente.
Compreendo que a loja esteve fechada e que neste período não conseguiam fazer muito em relação à minha reclamação.
Mas a Vossa loja já abriu, vai fazer 1 mês dia 22 de Junho.
À cerca de duas semanas voltei a contactar a Conforama para tentar obter respostas, mas até agora nada.
Ontem tentei ligar para lá, a/o responsável não estava disponível e ficou de devolver a chamada.
Um apartamento sem cozinha não pode sem habitado, nem colocado a arrendar!
Por isso acho que compreendem que isto é urgente e que lhe deveriam dar prioridade.
Dia 11/03 disseram ao Sr. Baltazar Sousa (pessoa responsável pelo apartamento) que dia 16/03 iriam visitar o apartamento de modo a analisar e resolver os problemas.
Nada aconteceu, nem sequer informaram ninguém de que não iriam.
Peço que o responsável das cozinhas vá ao apartamento com uma pessoa experiente em montagem de cozinhas, que não o mesmo que "montou" da primeira vez, e que juntamente com o Sr. Baltazar Sousa, decidam o que vão fazer.

Caso não digam nada até o final da próxima semana, segue nova queixa noutras entidades.
Irei então também analisar as possibilidades para a devolução do dinheiro devido a incumprimento por parte da Conforama.
Em anexo encontram a reclamação efetuada no livro de reclamações e a comunicação realizada por e-mail.

Com os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 14 de junho 2020
Conforama
14 de junho 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ricardo Sousa,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 41698420 recebida a 2020-06-14, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Conforama
19 de junho 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ricardo Sousa,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 41698420que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, estamos a agendar com o responsável da empresa que nos presta o serviço de montagens de cozinhas ( em função da sua disponibilidade ) para que juntamente com a Dª Lizete, possam ir ao apartamento, verificar e apresentarem as soluções, necessárias para a resolução do problema. A mesma irá entrar em contacto consigo esta semana, para combinar e pedimos desculpa pelo sucedido, e tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/serviços de forma a evitar futuros constrangimentos.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
20 de junho 2020
Exmos. Senhores,

Finalmente fui contactado e foram ao local ver como resolver os problemas mencionados.
Pelos vistos nem tudo pode ser montado de acordo com o projeto feito. Como por exemplo fazer um móvel para o frigorífico com mais de 60cm, além de que me vão deixar apenas 3 ou 3.5cm entre o frigorífico e a parede, pois vão ter de deslocar os móveis de modo a deixar espaço suficiente entre a placa de indução e a outra parede. Questionados sobre possíveis problemas ao abrir a porta do frigorífico, apenas dizem que não vai haver problema. Por mim tudo bem, mas caso haja problemas, lá terei infelizmente de fazer nova queixa.
Para vender, prometem tudo e podem fazer tudo, mas no final não é bem assim.
Uma coisa que aconselho à equipa de montagem, é que se as partes dos móveis que a conforama encomendou não estão em condições ou se as dimensões não são as corretas que parem a montagem e avisem a conforama.
Neste caso específico fiquei com um buraco ao lado do exaustor e a resposta foi simplesmente que colocaram o que veio do fabricante.
Eu acredito que montem muitas cozinhas e que saibam o que estão a fazer, mas é preciso profissionalismo e humildade para saber quando parar. Não podem apenas montar, por montar. Se tudo viesse em condições por parte da conforama e fabricantes, acredito que tudo ficaria como devia ficar. Mas não foi o caso.
A conforama ficou agora de encomendar o material necessário para as correções e de me enviar um e-mail com todo o material encomendado.
Previsão de entrega de material é para início de Julho.
Vamos ver como isto corre agora e vamos ver como irá ficar o resultado final.
Apenas depois de concluída a cozinha, darei a reclamação como resolvida.

16 de agosto 2020

A correção dos problemas da cozinha foi finalmente realizada dia 07/08/2020. Sinceramente esperava o vosso contato, pelo menos para saberem se as coisas ficaram como o cliente pretendia e para agendar a colocação da mármore, mas como passou uma semana e não me contataram, enviei hoje um e-mail e escrevo aqui também como informação.
Estou agora a aguardar a colocação da mármore para a minha cozinha comprada em Dezembro de 2019 e começada a montar em Fevereiro de 2020.
Estamos em Agosto de 2020.
Ricardo Sousa avaliou a marca
9 de novembro 2020

Apos tantos problemas, esperaria em primeiro lugar que a conforama, apos a ultima visita do fornecedor para a resolucao dos problemas, contactasse o cliente para saber se finalmente tudo tinha ficado em condicoes. Assim como contactarem eles proprios o marmorista para a colocacao da marmore imediatamente apos a correcao dos problemas. Nesta loja aparentemente tentam ao maximo evitar o contato com o cliente, isto caso ocorrem problemas. Ou entao esperavam que o cliente se cansasse e desistisse. Nao encontro razao para apos varias reclamacoes nao entrarem em contato com o cliente, nem responderem a reclamacoes efetuadas no livro de reclamacoes. Aparenta muita falta de consideracao pelos clientes.