Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Falha na entrega/sem encomenda para entregar

Daniel Seabra
Daniel Seabra apresentou a reclamação
1 de julho 2020
No dia 14/6/2020 adquiri um sofá e um cadeirão. Fui informado que o sofá estava disponível para entrega imediata, mas que o cadeirão teria de ser pedido a Lisboa, pelo que a encomenda poderia demorar entre 8 a 15 dias. Fiz o pagamento e optei por aguardar a chegada do cadeirão, para que assim fosse possível entregar toda a encomenda no mesmo dia.

Fui notificado da chegada do cadeirão, tendo então agendado a entrega de toda a compra para o dia 1 de Julho. Recebi hoje a encomenda, mas esta, que deveria ter para montagem a parte direita do sofá, a parte central e a parte esquerda, tinha apenas a parte central e duas partes do lado direito. O sofá não tinha, pois, a parte esquerda com o respetivo braço de apoio.

Num ato de boa vontade, os funcionários que fizeram a entrega voltaram ao armazém da Conforama, em Vila Nova de Gaia, para trocar a parte direita do sofá (entregue em duplicado) pela parte esquerda. No entanto, voltaram ao meu domicílio sem nada, porque afinal não havia a parte esquerda.

Face ao exposto, a Conforama não cumpriu com a entrega de um sofá que afirmou ter para entrega imediata. Em consequência deste erro foi preciso fazer regressar ao meu domicílio o sofá velho que estava já fora do edifício.

Desloquei-me de imediato às instalações da Conforama para anular a encomenda e reaver o dinheiro.

Perdi uma tarde de trabalho, fiquei sem a encomenda que tinha feito há 15 dias, foi necessário transportar de novo para casa o sofá velho e tive ainda o incómodo de me deslocar à loja e até ao momento em que escrevo esta reclamação a Conforama nem sequer fez um telefonema a explicar o sucedido ou a pedir desculpa pelos factos.

Acresce-se que tiveram oportunidade para tal, pois em Loja solicitei o livro de reclamações. Foi chamado o responsável pelo mesmo, tendo este apresentado o livro sem sequer perguntar o que se tinha passado. Perguntei a uma funcionária o nome do director da loja para lhe escrever uma carta, tendo esta informado que não estava autorizada a revelar a identidade do director.

De nada vale à Conforama lamentar as situações, pois os lamentos não resolvem os incómodos e os gastos dos clientes. Deve antes a Conforama organizar-se no sentido de cumprir os seus compromissos e compensar os clientes pelos danos causados quando presta um mau serviço.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Conforama
1 de julho 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Daniel Seabra,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 42713320 recebida a 2020-07-01, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Daniel Seabra
7 de julho 2020
Após ter escrito a minha reclamação a 1 de Julho, e depois da Conforama ter respondido que entraria em contacto comigo para me fornecer informação acerca do processo, seis dias passaram e continuo sem receber qualquer contacto da Conforama. É muito fácil para a Conforama ter uma resposta imediata programada e que é acionada de imediato quando se apresenta neste portal uma reclamação que a visa. Mais difícil é, porém, dar seguimento à reclamação e contactar o cliente, conforme prometido.
Conforama
31 de dezembro 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Daniel Seabra,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 42713320que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, pedimos desculpa pelo sucedido, e tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/serviços de forma a evitar futuros constrangimentos.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA