Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Falta de informação

LUIS FONTES
LUIS FONTES apresentou a reclamação
11 de maio 2022
Hoje dia 10.05.2022 dirigi-me com a minha mãe à loja do Retail Park Alta Lisboa para ver uma solução para a substituição da arca congeladora e frigorifico, já com alguns anos e com indícios de problemas.
Extremamente bem atendidos pela colaboradora de serviço e optei pela compra de um frigorifico tipo americano.
Após conversações é aconselhado a prorrogação da garantia, a qual aceite e agendado o dia de entrega previsto para dia 14.05.2022
Quando estou para efetuar o pagamento é indicado um valor diferente do inicialmente acordado, com um acréscimo de deslocação/transporte de 10€. Fiquei surpreso porque a distância entre a loja e a morada da entrega é relativamente pequena e mostrei o meu desagrado.
A colaboradora após consultar a documentação de apoio pede desculpa e informa que o valor afinal não é de €10 mas sim de €15.
Trata-se de um eletrodoméstico com 176,5cm x 89cm e 76cm de profundidade e 90 kgs (segundo informação no site). Embalado as dimensões e peso devem ser superiores como é obvio.
Solicitei a presença de uma pessoa responsável para apresentar a minha insatisfação sobre a forma de tratamento e de informação. Na minha opinião não tenho de pagar por um serviço de entregas quando o mesmo não é informado junto do produto a adquirir.
A responsável de serviço, sem qualquer simpatia ou profissionalismo apenas informou que na CONFORAMA é assim. Assim, o quê? Falta de informação junto do cliente? Falta de profissionalismo?
A arrogância chega ao ponto de informar, após emissão do talão de encomenda que os clientes é que têm de tratar do transporte.
Concordei completamente com a senhora e apenas a informei que possuo uma viatura ligeira e que "a compra que tinha a realizar" era completamente impossível o seu transporte face às dimensões.
Como é possível certas empresas de retalho a partir de um montante fazerem as entregas (passiveis de ser transportadas em qualquer veiculo) ao domicilio sem encargos e a CONFORAMA não o fazer, numa distância, no máximo de 10 Kms?
A encomenda foi anulada mas não posso de deixar de apresentar o meu desagrado sobre esta forma de agir da empresa perante os clientes... falta de informação, profissionalismo, postura e atenção para o cliente.
CONFORAMA primeira e ultima vez.
Data de ocorrência: 11 de maio 2022
Conforama
12 de maio 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)LUIS FONTES,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 75046422 recebida a 2022-05-12, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
Conforama
12 de maio 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)LUIS FONTES,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 75046422 que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, lamentamos a falha na comunicação no acto da venda, mas o serviço de entrega ao domicílio, é um serviço adicional, sendo este custo suportado por parte do cliente e pedimos desculpa pelo sucedido, e tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/serviços de forma a evitar futuros constrangimentos.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA