Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Incumprimento de garantia

36519620
Emanuel Rocha apresentou a reclamação

Comprei um sommier na Conforama de Vila Nova de Gaia, no dia 04/03/2018. Este já era o segundo sommier porque o anterior tinha defeito de fabrico e foi-me substituído. Ainda tive de pagar mais porque me foi garantido que este não teria problemas e eu não quis arriscar de ficar com um igual ao anterior.
Um dia, ainda dentro da garantia ao subir o tampo para aceder ao contentor, a cama não desceu. Na altura fiquei com a ideia que o amortecedor estaria avariado. Resolvi desaparafusar para poder baixar e vi que o parafuso que segura a calha não entrava todo. Fui à Conforama com o amortecedor e deram-me outro para substituir. Quando cheguei a casa coloquei o novo amortecedor e a cama ficou na mesma. Fiquei sem saber como resolver a avaria.
Fui à Conforama de Matosinhos pedir uma assistência dentro da garantia de 2 anos. Foi-me dito que passariam funcionários das Montagens em minha casa para ver o que se passava.
No dia 16/12/2019 passaram para ver o sommier, tiraram fotos e disseram que era defeito de fabrico do tampo, a rosa não estava bem e o parafuso não entrava todo e que a equipa de Gaia que montou a cama não agiu bem porque deixaram ficar o esquadro mal fixo com um parafuso que não entrava todo.
Assumidamente pela equipa de Montagem da Conforama foi-me dito e escrito que o problema é defeito do tampo.
Esperei um tempo, passado 15 dias fui à Conforama ver o ponto de situação e foi-me dito que tinham até 30 dias para dar solução.
Eu esperei mais tempo ainda e na semana passada (03/02/2020) passei na loja para ver como estava o assunto. Foi-me dito que o fabricante ainda não lhes tinha respondido. Eu disse que tinham passado mais de 30 dias que a lei obriga a dar uma solução e dei 1 semana para eles resolverem senão ia lá pedir o livro de reclamações.

Hoje (10/02/2020), pelas 10h45 fui à Conforama, fui atendido por uma funcionária e um funcionário no balcão do pós-venda. Viram o que se passava e disseram que o fabricante não vai resolver o problema porque não deteta nenhum problema. E que a Conforama é apenas loja, se o fabricante não repara, eles também não.
Eu fiquei indignado e perguntei e agora... e a funcionária num tom de gozo, disse que ficava assim com a cama. Eu pedi o livro de reclamações, disse que ia reclamar em em todas as plataformas possíveis e a funcionária continuava a rir, como quem diz #não te adianta nada"...
É inadmissível, um defeito de fabrico confirmado pela equipa de montagem da própria Conforama e que não deixa o tampo funcionar e ainda por cima ser alvo de gozo por parte da funcionária que atendeu com ar prepotente que eles é que decidem e ponto final.
Isto não pode ficar assim, exijo uma solução.
10 Fev2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Emanuel Rocha,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 36519620 recebida a 2020-02-10, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

26 Fev2020
Emanuel Rocha adicionou uma resposta

Passaram 2 semanas e continuo sem ser contactado para resolução do problema.

Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Emanuel Rocha,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Da reclamação apresentada por V.E xa. resulta que pretende a troca de um sommier que foi adquirido em Março de 2018 pelo facto de este aparentemente apresentar alguma dificuldade em descer o tampo, sempre que é aberto.
Cumpre informar V.Exa. que o referido sommier não apresenta qualquer defeito na acepção do artigo 2º do Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril, uma vez que, após a visita dos técnicos foi concluído que o sommier não desce sem ser dada alguma impulsão, tendo verificado que o tampo fecha e que é possível V.Exa. dormir sobre o sommier.
De ressalvar que quando os técnicos verificam na casa dos consumidores os artigos, o relatório é feito posteriormente, o que é escrito do documento que descreve o defeito é o que o cliente afirma ser o defeito, isto é, o cliente afirma que o artigo tem defeito de fabrico no tampo, é o que é escrito na OPL, o motivo que levou à deslocação, o que não consubstancia um parecer.
O fabricante considerou que o sommier abre normalmente, tendo por isso recusado a troca do mesmo.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo como Cliente e vir a ter a oportunidade de o servir melhor.
Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

02 Mar2020
Conforama alterou o estado para Resolvida
Emanuel Rocha adicionou uma resposta

A Conforama está a ter uma atitude que não corresponde à verdade.
1 - Quando inicialmente fui à Conforama, fui pedir assistência para o amortecedor que não funcionava, tive que o retirar para o tampo descer senão não conseguia usar a cama para dormir.
2 - Foram os técnicos da Conforama que disseram que era defeito de fabrico do tampo, não fui eu como a Conforama alega. Inclusivé eles disseram que foi a equipa de montagem inicial que deixou ficar o parafuso sem entrar todo para não terem o trabalho de trocar o tampo. Ao fim de algumas vezes a abrir e fechar, o parafuso sai e não segura mais.
3 - Os técnicos tiraram foto, escreveram na guia que me deixaram o seguinte: "Parafuso do esquadro de amortecedores não aperta no tampo. Fotos em anexo".
4 - Só depois da resposta da Conforama mais tarde, que disse que não ia resolver o assunto, é que eu exigi a substituição do tampo ou reparação.
5 - A cama realmente dá para dormir, mas eu comprei uma cama com 2 funções (cama e contentor). A função de contentor a funcionar não está. Para levantar a cama é preciso um esforço enorme porque o colchão é muito pesado. Se coloco o amortecedor a cama não desce.
6 - A cama está na garantia e cobre o mau funcionamento dos acessórios incluídos na cama. Exijo que a cama funcione como deveria.

Emanuel Rocha reabriu a reclamação
Emanuel Rocha adicionou uma resposta

Deixo aqui a guia que os técnicos da Conforama deixaram comigo. Não fui eu que tirei conclusões do problema da cama, foram os técnicos.

05 Mar2020
Emanuel Rocha alterou o estado para Resolvida
05 Mar2020
Emanuel Rocha avaliou a marca

Foi preciso tanto tempo e uma sucessão de reclamações para resolverem o problema. Tentaram sempre não resolver para ver se eu cedia. Foi preciso muita paciência e insistência para repararem o sistema de abertura da cama que estava dentro da garantia. Depois de saberem que eu tinha razão em pedir a reparação, andaram a tentar não fazer nada. Sem necessidade nenhuma.