Conforama Portugal, S.A.
  • Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Incumprimento no prazo de entrega de equipamento

Tiago Filipe apresentou a reclamação
24 de dezembro 2019
Exmos. Senhores,
No passado dia 03.12.2019 comprámos uma máquina de lavar roupa na loja on-line, com a opção de ir levantar a mesma em loja, visto que o prazo de entrega era substancialmente menor que se fosse realizada uma entrega ao domicílio (menos 1 semana). Antes de efetuarmos a compra ligámos para a loja de Sintra para verificarmos se a loja possuía stock do modelo que pretendíamos, tendo sido a resposta negativa, mas com a garantia que não haveria qualquer problema com a entrega antes do Natal, visto que ainda faltavam 22 dias até ao mesmo. Apesar de ser um eletrodoméstico de extrema importância para o dia-a-dia, fizemos um esforço para aguardar os 14 dias úteis até à data prevista de entrega, como era referido na confirmação de encomenda (ver foto em anexo). Uns dias antes do fim do prazo, ao realizarmos o acompanhamento da encomenda via online, verificámos que a data prevista de entrega era dia 24 de dezembro. Tentamos entrar em contacto telefónico com a loja on-line para entender se haveria a possibilidade de a entrega ser realizada no dia 23, mas sem sucesso (ninguém atendeu após 3 dias de tentativas). No dia 22 de dezembro, recebemos uma mensagem da Conforama a informar que o nosso pedido "não está disponível", até aí nada de novo, visto que a data de entrega era para dia 24. Hoje, dia 23 de dezembro, uma colaboradora da Conforama ligou a informar que a encomenda não iria ser entregue no dia 24 de dezembro, porque o fornecedor estava encerrado para férias e que o produto que nós pagamos no passado dia 03 de dezembro irá ser entregue ao longo do mês de janeiro, sem dia definido, caso não pretendemos aguardar pelo produto temos que enviar um e-mail a solicitar a devolução do montante (que pode demorar até 14 dias).
Nós não pretendemos o dinheiro de volta, mas sim o equipamento ao qual pagamos atempadamente, e que atualmente não conseguimos comprar ao preço que comprámos.
Data de ocorrência: 24 de dezembro 2019
Conforama
24 de dezembro 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Tiago Filipe,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 34987619 recebida a 2019-12-24, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA
30 de dezembro 2019
Atualização da reclamação.

Cerca de 1 semana após a reclamação ainda não obtivemos qualquer contacto por parte da Conforama à reclamação acima descrita. O prazo de entrega mantém-se para dia 24 de Dezembro e quem pretender adquirir uma máquina de lavar roupa igual à que nós comprámos, "só tem" de aguardar pelos 14 dias úteis(não existe qualquer informação de extensão de prazo) para levantar o equipamento como se pode verificar no anexo (simulação realizada momentos antes de escrever estas palavras). Resta-nos aguardar pelo desfecho e enquanto isso estamos sem máquina de lavar roupa nem sequer previsão da entrega.

Lamentável tal situação.
Conforama
3 de fevereiro 2020
Estimado(a) Cliente,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação 34987619que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão, pedimos desculpa pelo sucedido, e tudo faremos para melhorar os nossos procedimentos/serviços de forma a evitar futuros constrangimentos.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA