• Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
    Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
    As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
    Viver Melhor, Custa Menos!

• Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche
  • online@conforama.pt

Conforama - Publicidade enganosa

Ivone Lopes apresentou a reclamação

Hoje , a empresa Conforama aparece com uma promoção extra aos saldos, segundo eles de -20% em muitos artigos. Pois, é publicidade enganosa porque eu estive a semana passada a ver os mesmos artigos e estavam mais barato que esta semana.

Publicitam menos 20% extra, quando na realidade é 20% pago a mais comparando com o preço em saldo na passada semana.

É inaceitável esta situação e claramente enganadora para o consumidor.
Eu tenho guardado a informação desses artigos porque tinha interesse neles mas não comprei logo.
E hoje recebi na minha caixa de correio a informação de um saldo extra!!! Mas fui verificar e os mesmos artigos que vi a semana passada , estão 20% mais caros!!!

Não podemos continuar a permitir que sejamos sempre enganados nesta época de saldos.
Agradeço a vossa atuação.
Melhores cumprimentos

20 jan 2022
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ivone Lopes,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 70355522 recebida a 2022-01-20, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ivone Lopes,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à situação em questão,
e de forma a clarificarmos a sua observação, temos a informar que os nossos artigos, tem como referenciado, o PVP recomendado do fabricante.
Mais informamos,conforme anexo disponibilizado, tratar-se de campanhas promocionais distintas(Preço de Custo e -20% Extra)
é um desconto válido numa selecção de produtos, não sendo acumulável com outras campanhas/promoções em vigor.
Relembramos que os nossos produtos "Chave" encontram-se recorrentemente em campanha com diferentes tipos de desconto, conforme a nossa dinâmica de Marketing.
Todos os produtos que são vendidos através da loja Online, são idênticos aos que pode adquirir nas nossas lojas físicas. No entanto, por motivos comerciais, o preço do produto na loja Online, pode variar em relação ao seu preço na loja física.
A página web da Conforama e as suas lojas físicas reservam-se expressamente o direito de modificar os preços em qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio. Não obstante, aplicar-se-ão as tarifas em vigor indicadas no sítio da Internet no momento da execução do respetivo pedido.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-la como Cliente e vir a ter a oportunidade de a servir melhor.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

Conforama alterou o estado para Resolvida
Ivone Lopes adicionou uma resposta

Agradeço a resposta da Conforama mas continua a considerar que a publicidade uma semana para a outra foi enganosa. O facto de ser o preço de venda recomendado não tem nada a ver com as promoções divulgadas pela Conforama. Ou seja, numa semana poderia ter comprar um dos artigos selecionados a menos 20% mas na semana seguinte, se não soubesse e fosse de acordo com a publicidade de saldos extras já pagaria o artigo a 20% mais caro. O que contesto é o lançamento de publicidade a chamar o consumidor quando na verdade os artigos afinal ficaram a um preço mais alto. Mas os consumidores estão sempre errados, o problema foi eu ter estado atenta ao preço de uma semana para a outra e eu ter verificado ( e guardado no meu pc a imagem com o preço do artigo) que o mesmo estava mais caro mesmo em época de saldos! Por mim, está tudo dito quanto à politica de preços da conformaa e sua transparência com o consumidor!

Ivone Lopes reabriu a reclamação
Conforama alterou o estado para Resolvida
02 mar 2022
Ivone Lopes avaliou a marca

A resposta da marca não resolveu nada porque a marca não reconhece que a publicidade foi enganosa mas obviamente agora quem prova! O consumidor é enganado mas não tem forma de provar que a publicidade d euma semana para a outro no tempo dos saldos foi enganosa. Por acaso eu tinha aprova porque fiz copy paste mas para o efeito desta reclamação neste portal não serv para nada.