Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Sofá

Catia Veloso apresentou a reclamação

Boa tarde em mais ou menos 4 anos tive 3 sofas da conforama os dois primeiros do código 374223 ao fim de um ano partiram porque tinha defeito de estrutura como foi confirmado por mais de que um colaborador da conforama por muitas reclamações relativas a este sofá agora o sofa atual que tenho esta com problemas e reclamei dentro da garantia a conforama que este sofa também  esta com problemas este sofa não apresenta marcas de mau uso como foi constatado por o colaborador que verificou o sofá na minha residência
O que me foi dito e que não poderiam fazer nada porque o fornecedor nao cobre a garantia
Uma vez que comprei o sofa a conforama a mesma tem de resolver esta
situação porque são vocês que recebem os lucros das vendas
Fui enganado por parte da conforama da maneira como todo este processo foi conduzido as duas primeiras reclamações demorou cerca de 4 messes cada para substituir os sofás

Comprimentos

17 Out2019
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Catia Veloso,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 32766519 recebida a 2019-10-17, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

01 Nov2019

Boa tarde
Gostaria de saber como eata o meu processo visto que ja fiz a reclamações algum tempo
Aguardo resposta comprimentos

06 Nov2019
Catia Veloso adicionou uma resposta

Resposta que me foi dada por parte da conforama
Exmos. Senhores,

Fui mandatada pela m/ constituinte Conforama Portugal, SA para responder à missiva remetida por V.Exa, referente à troca de um sofá adquirido na Conforama de Matosinhos

Da reclamação apresentada por V.exa. resulta que pretende a troca do sofá que foi adquirido em Junho de 2016 pelo facto do encosto de pele sintética se encontrar gasto.

Cumpre informar V.Exa. que o referido sofá não apresenta qualquer defeito na acepção do artigo 2º do Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril, uma vez que o desgaste do tecido em pele sintética é causado pelo uso diário e permanente dos sofás e corresponde ao desgaste normal de qualquer sofá da gama adquirida por V.Exa.

O sofá que tem três anos de utilização constante, ao fim de determinado tempo apresenta desgaste dos tecidos, como acontece com qualquer peça de vestuário.

A m/ constituinte cumpre escrupulosamente com as suas obrigações legais, sendo frequente situações em que os consumidores pretendem benefícios que em muito extrapolam a garantia legal que é conferida a todos os bens de consumo, em caso algum a garantia legal abrange o desgaste próprio causado pela utilização frequente dos bens.

Pelo exposto, informamos que não vamos proceder à troca do sofá, por não se verificar qualquer fundamento legal à mesma.

Aproveitamos o ensejo para apresentar os melhores cumprimentos,

06 Nov2019
Catia Veloso adicionou uma resposta

O meu sofá não tem 3 anos nem e de pele sintética nem apresenta marcas de desgaste como se referem nesta resposta
Eu posso provar que e mentira o desgaste que se referem porque o sofa sempre teve tapado com mantas proprias para cobrir o sofá e que foi comprado em 2017 e não em 2016 como se referem no e-mail

Catia Veloso está a aguardar resolução da marca