Conforama

Conforama Portugal, S.A.

Mobiliário e Decoração - Grande Retalho

Na Conforama encontra tudo para decorar a sua casa!
Dentro de cada uma das nossas lojas a Conforama oferece-lhe todos os artigos necessários para equipar a sua casa: cozinhas, sofás, salas, quartos e colchões, escritórios, decoração, têxtil, tapetes, iluminação, electrodomésticos e imagem e som. Uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço.
As nossas lojas estão desenhadas para que facilmente encontre tudo o que procura para o seu lar.
Viver Melhor, Custa Menos!

Cascaishopping Estrada Nacional 9, 2645-543 Alcabideche

online@conforama.pt

Conforama - Sofá

Marta Graça apresentou a reclamação

Boa noite, em fevereiro de 2018 comprei um sofá na vossa loja de Matosinhos, a vendedora em questão aconselhou este sofá e garantiu que era uma excelente compra porque o sofá estava em saldo e o artigo era excelente, aceitando a sugestão comprei o sofá, comprometi me a esperar um mês e meio pelo sofá porque não existia em stock.
Hoje recebi a visita dos vossos técnicos porque efetuei uma reclamação na vossa loja por causa do estado do sofá, o sofá desde que o recebi sempre achei que não estáva em bom estado, até parece que o temos à uma carrada de anos...
Os técnicos confirmaram que o sofá realmente não está em bom estado, e perguntaram se ao receber o sofá ele tinha vindo em caixas, informei que veio dividido ao meio e embrulhado em filme, então eles informaram que recebi um sofá des exposição, por isso o mau estado do sofá, fiquei bastante chateada até porque esperei 4 semanas pelo sofá, se fosse um artigo de exposição eu nunca teria comprado, senti me enganada... e estou bastante desiludida com o vosso produto e serviços...
28 Dez2019
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Marta Graça,

Lamentamos a situação descrita na reclamação nº# 35105819 recebida a 2019-12-28, no entanto, de forma a melhorarmos o nosso serviço de apoio ao cliente, entraremos em contacto consigo, para lhe fornecer informação acerca do seu processo.

Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

18 Jan2020
Marta Graça adicionou uma resposta

Boa noite, hoje dirigi me à vossa loja de Matosinhos para saber sobre a reclamação que tina feito, o funcionário foi bastante indelicado e só faltou me chamar de burra, perguntou o porquê de só agora estar a reclamar se o sofá tinha vindo em mau estado, ao qual respondi que não tinha reclamado antes por falta se tempo dado que o meu trabalho .e limita bastante, e também porque achei sempre que o sofá era assim...
Até receber a visita de uma pessoa entendida em sofás que me falou para reclamar porque o sofá não estáva em bom estado, foi quando me dirigi à vossa loja de Matosinhos a 1 vez e reclamei até porque ainda está a garantia, o mau estado do sofá não é mau uso é mau estado do sofá que ainda por cima entregaram me um de exposição, a vossa equipa esteve aqui, tirou fotografias, informou que o sofá está em mau estado e pode verificar quer não é mau uso, é mesmo mau estado do sofá, hoje na loja o digo o funcionário pediu para enviar fotos, quer dizer a vossa equipa esteve aqui, fotografou e preencheu todos os documentos, disseram quer tinha que ser um sofá novo devido ao estado do sofá, eu perdi um dos de trabalho e agora ia enviar fotos???
Reclamei no livro porque 3 semanas e ninguém deu resposta, agora não querem assumir o mau estado do produto que me enviaram... uma vergonha...

12 Fev2020
Conforama adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Marta Graça,
Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da Sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.
Da reclamação apresentada, resulta que V.Exa. pretende a troca de um sofá afirmando que o mesmo não está em condições, mas não explicita o problema concreto do sofá.
Cumpre informar V.Exa. que o sofá entregue não era um sofá de exposição, e se os funcionários da transportadora deram essa informação, não está correta.
Os artigos de exposição são vendidos com o conhecimento dos clientes que se tratam de artigos de exposição, constando na factura essa indicação.
É evidente que a Conforama não entrega artigos de exposição como se fossem novos, tal situação configuraria uma violação dos direitos dos consumidores inaceitável e jamais praticada pela Conforama.
A Conforama cumpre escrupulosamente com as suas obrigações legais, sendo frequente situações em que os consumidores pretendem benefícios que em muito extrapolam a garantia legal que é conferida a todos os bens de consumo, em caso algum a garantia legal abrange o desgaste próprio causado pela utilização frequente dos bens.
Pelo exposto, informamos que não vamos proceder à troca do artigo, por não se verificar qualquer fundamento legal à mesma.
Apesar do sucedido, esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.
Melhores Cumprimentos,
CONFORAMA

12 Fev2020
Conforama alterou o estado para Resolvida
23 Fev2020
Marta Graça adicionou uma resposta

Hoje vieram me trocar o sofá, agora sim tenho o produto pelo qual paguei, um sofá novo, um elogio ao Sr Joel Silva pela sua simpatia e por o seu profissionalismo.
Obrigada também à equipa técnica que veio entregar o novo sofá.

23 Fev2020
Marta Graça adicionou uma resposta

E mais uma vez e comparando os 2 sofás os colegas confirmaram ser um artigo de exposição o primeiro sofá, a começar pela forma como veio embalado, o primeiro até estava queimado pelas luzes, o sofá reposto até é mais brilhante, quanto ao desgaste indicado pela vossa resposta é completamente falso, porque eu paguei o preço cobrado por um artigo novo, não um de exposição, eu pensei ser feitio quando me falaram ser defeito.
E mais uma vez a vossa equipa confirmou que o primeiro sofá era de exposição.