1.5
Sonhos Imediatos, lda.
  • Rua Engenheiro Frederico Ulrich 2760A
    4470-605 Moreira - Maia
  • geral@conforkasa.com

Conforkasa - Encomenda não entregue, e não devolvem o sinal!

Felisbela apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
No passado dia 12 de Junho, eu e minha esposa dirigimo nos a loja da conforkasa em Canelas (Gaia) onde fizemos uma encomenda de uma cama e de um sofá, no qual demos nesse dia e de forma imediata metade do valor da encomenda, ficando o restante por liquidar no dia da entrega dos móveis. O vendedor disse nos que o prazo de entrega estava em 30dias úteis.
Em Agosto passado, mediante falta da entrega tentei por várias vezes entrar em contato com o apoio ao cliente e nunca me atenderem nem devolveram a chamada.
Acabei por ter que me dirigir pessoalmente a loja na Maia (já que quando tentei ir a loja de Canelas verifiquei que a mesma estava encerrada!) e reclamei junto do vendedor que me disse que a cama seria entregue no início de setembro mas que não davam prazo de entrega para o sofá porque simplesmente não tinham dados para isso devido à falta de pessoal.. imediatamente procedi ao pedido de devolução do sinal dado em junho, através de email, porque mediante este comportamento já não quero receber nada desta empresa.
Até ao momento presente, e já depois de um segundo email, nada me foi respondido, nem sequer um contato telefónico me fizeram.
Estou sem os móveis e sem o meu dinheiro, este é um comportamento altamente abusivo e indecoroso por parte desta empresa que de uma forma impune continua com lojas abertas e a vender como se nada se passasse, e infelizmente só depois de isto acontecer é que reparei nas inúmeras queixas que eles tem de casos semelhantes ao meu.
Tendo em conta a falta de resposta não me resta alternativa senão acionar meios legais,
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
2 de outubro 2022
Até o momento não recebi qualquer resposta!!
Continuo sem receber a devolução do meu dinheiro e sem os móveis.
Este é um comportamento inaceitável e abusivo, pelo que vejo continuam a vender a outras pessoas e não dão resposta a quem já está a meses a espera!
Conforkasa
17 de novembro 2022
Exmo Sr,
Em resposta a sua reclamação , que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a situação apresentada se encontra em tratamento , sendo que será dada uma resposta com a maior brevidade possível.
Para mais informações , estamos disponíveis pelo 252 004 473 ou pelo apoicliente@conforkasa.com
Cumprimentos
Conforkasa
17 de novembro 2022
Até ao dia de hoje, dia 17 de Novembro já passaram mais de 5 meses feito o pedido e pago o sinal.
Pedimos a devolução do mesmo por não entregarem a encomenda não já tem mais de 3 meses a espera.
Não consigo entender qual é a dificuldade em devolver o dinheiro quando continuam sem dar resposta às encomendas. Da mesma forma que o pagamento do sinal foi feito de forma imediata no dia da encomenda, é intolerável que esteja a espera que me devolvam o mesmo à data de hoje!

O único arrependimento que tenho foi não consultar esta empresa antes de fazer a encomenda porque seria facilmente descartável de escolha devido às inúmeras e semelhantes reclamações que tem!!!
Felisbela avaliou a marca
10 de julho 2023

Até ao momento, sendo hoje dia 10 de Julho de 2023 continuo sem resposta, sem os moveis, e sem dinheiro. Esta entidade é claramente BURLA.

É uma infelicidade este tipo de situação, burla mesmo! O meu caso é semelhante (encomenda feita na mesma loj; canais de contacto iguais...) neste momento contratei um advogado, porque não respondem, não devolvem os montantes liquidados nem se prontificam para a substituição de artigos ou propõe qualquer hipótese alternativa.
Fiz também reclamação no livro de reclamações da empresa e, findado o prazo legal (visto que isto se arrasta desde julho), irei notificar a ASAE.
Acho inaceitável a Conforkasa continuar operacional, de portas abertas e a continuar a enganar tantos consumidores.

(Curioso que hoje responderam a todas as queixas desta plataforma com a mesma mensagem predefinida)