PrimaSaúde Marca Recomendada
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
PrimaSaúde78.1
Primasaúde, Lda
  • A Prima Saúde é uma empresa portuguesa, que se dedica á comercialização de produtos na área do conforto, saúde, fitness e bem-estar. Tendo como objectivo a satisfação e fidelização dos nossos clientes, prestamos um atendimento personalizado e qualificado procurando a melhor solução para cada cliente. Sempre atentos á evolução da ciência e tecnologia de modo a disponibilizar produtos de elevada qualidade garantindo assim pleno conforto e bem-estar.

• 219108082
  • Avenida Heliodoro Salgado Nº44
    3ºDrt. 2710-573 Sintra
  • posvenda@primasaude.pt

Conforto da Dor - Devolução do dinheiro e levantamento do equipamento

Maria do Céu Dias
Maria Dias apresentou a reclamação
12 de outubro 2020
Venho por esta via denunciar esta firma como sendo uma autêntica burla. Entram em contacto com as pessoas através do telefone e incentivam-nas a fazer exames de saúde gratuitamente informando que se trata de um rastreio.
As pessoas fazem os ditos exames e ficam fechadas a aguardar o resultado por cerca de uma hora. Durante esse tempo fazem uma palestra para iludirem as pessoas sobre os mais variados equipamentos que prometem fazer milagres.
No caso do meu marido, que tem graves problemas de ossos e respiratórios iludiram-no a adquirir um equipamento no valor de 4400 euros. Após o contrato ter sido feito recebi uma carta da financiadora COFIDIS, sem se quer me terem informado que o financiamento era com uma financeira, sendo que esta tem um TAN de 10,300% e TAEG de 13,1%. Entrei de imediato em contacto com a empresa que vendeu o dito equipamento após ter feito uma busca em várias páginas na internet de produtos iguais, não tendo encontrado um produto que corresponda a este valor solicitei uma fatura, a qual até hoje continuo à espera.
Devo ainda sublinhar que este produto não faz nada do que referiram mas sim pelo contrário faz com que a saúde das pessoas se vá degradando cada vez mais.
Desta forma, serve a presente queixa para exigir que me devolvam o valor investido neste equipamento e o levantamento do mesmo o mais breve possível.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
13 de outubro 2020
Olá, Maria do Céu Dias,

Recepcionamos a sua reclamação 475581202020-10-13, seremos breves na resolução.

Conforto da Dor
13 de outubro 2020
Boa tarde Sra Maria do Céu Dias,
Conforme conversa telefónica, seguiu hoje para o endereço de e-mail que me facultou, a fatura referente ao equipamento adquirido. Via Ctt seguiu, igualmente hoje, o original.
Estando disponível para qualquer questão que entenda por necessário, despeço-me
com os melhores cumprimentos
Alexandra Jacinto
27 de dezembro 2020
A situação anteriormente reclamada está longe de ser resolvida.
Escrevi uma carta dirigida à vossa empresa e não recebi qualquer tipo de resposta. Enviei uma mensagem à pessoa responsável pela venda do equipamento para que me desse o contacto do senhor que se ocupava do crédito da Cofidis. Também não obtive resposta. Desde que efetuei a compra nunca deixei de contactar a empresa e reclamar por causa de um crédito com a financeira Cofidis que não fui informada. O único contrato que assinei e que tenho em meu poder foi com a empresa conforto da dor. Pedi à Cofidis que me enviassem o contrato assinado pelo meu marido, enviaram-me 12 folhas onde eu vi que existia a assinatura do meu marido, a qual nós nós tivemos conhecimento. Existe a assinatura da cofidis e eu não assinei nenhum contrato onde entrasse a empresa cofidis. Reparei também que colocaram um ordenado mensal, quando fizeram a simulação do crédito a pagar, com um valor de perto de 1000 euros quando eu ganho apenas o ordenado mínimo.
O meu marido é reformado por invalidez e foi esta empresa que escolheu o tipo de crédito sem me terem informado quais as valências que ele me oferecia, da forma como está feito não tenho qualquer vantagem. Recebi uma folha da Cofidis sem a minha assinatura só com os encargos a pagar e omitiram-me as outras 11 folhas onde constava a ficha de informação normalizada. Só após eu ter pedido à Cofidis é que me foi facultada a informação em falta. Desta forma fiquei a saber que estava ali a assinatura do meu marido, um ordenado que não recebo e um seguro sem opção.
No ato da compra deveriam ter feito connosco uma simulação, identificarem o banco, a TAN, TAEG, MTIC, omitiram-me tudo isto. Nunca assinei nada com a Cofidis.
Devido à precaridade mensal, fui obrigada a recorrer a um outro banco, fazer novo empréstimo, pagar novamente custos para suportar este crédito.
Na minha opinião tratou-se de um comportamento criminal, na medida que não fomos informados que o contrato de crédito seria celebrado com uma financeira. Neste contexto existem para mim indícios de termos sido vítimas de uma burla, o que não deixa de ser um crime previsto e punido no artigo do código penal.
Pretendo com esta reclamação ser reembolsada dos custos e dos juros que eu paguei à financeira porque não sou eu que ganho 980 euros por mês, mas sim a pessoa que fez este contrato em meu nome porque o meu IRS não corresponde a isto. Assim como todos os custos que tive com o banco e, para que possamos terminar com tudo isto, amigavelmente pretendo ser reembolsado de metade do valor da compra, caso contrário apresentarei queixa na esquadra da PSP e seguirei para tribunal. Reclamei desde sempre à vendedora após ter recebido as condições particulares do contrato de crédito ligada à Cofidis a prova disto foi ter recorrido logo a outro banco para suportar as custas. O crédito mantem-se na mesma só que com outro banco. As mensagens e os telefonemas que fazia diziam-me que iriam passar ao SR. Patrick, nunca entraram em contacto comigo. Aguardo uma resposta saudável que vá de encontro a uma solução que não traga problemas para ambas as partes. Eu fui convidada para um rastreio para evitar um AVC ou uma trombose, não foi para ficar endividada.
28 de dezembro 2020
Olá, Maria do Céu Dias,

Rececionamos o seu comentário a 27/12, seremos breves na resolução.

6 de janeiro 2021
Venho por este meio informar que ainda não obtive resposta a mail nenhum que enviei saliento:
eu nunca ganhei 980 euros por mês;
não me informaram que o credito era feito com uma financeira com as taxas que eu já declarei;
disseram-me que em caso de morte os equipamentos ficavam pagos e venho a reparar que não tenho seguro nenhum sobre isso.
Pergunto o porquê de me terem feito uma compra sem seguro sendo eu reformado por invalidez.
o contrato celebrado com a financeira tem 12 folhas, não tive conhecimento de nenhuma, se me tivessem dado as mesmas eu tinha lido e tinha tomado uma decisão e não é permitido a ninguém omitirem um caso destes, porque eu sou dona da minha decisão. Não li contrato nenhum celebrado pela Cofidis. Tive conhecimento porque ultimamente pedi a Cofidis que me enviassem o contrato para saber onde assinei e foi aí que fiquei a saber a verdade.
Todas estas omissões de informação fizeram com que eu recorresse a outro banco para obter taxas mais baixas e poder pagar, com isto tive encargos adicionais, assim como na Cofidis os tive sem saber que os tive.
pretendo com isto uma resposta que vá de encontro ás minhas questões, o que é justo ser reembolsada das despesas das omissões que me fizeram e da vossa tomada de decisão sem meu consentimento.
Fui obrigada a pagar á financeira, mas saliento, o crédito continua ativo noutro banco.
Eu sempre reclamei desde que a Cofidis me informou, se a mensagem não chegou a impresa a culpa não foi minha. No ato da venda só me entregaram uma folha rosa, uma verde e uma amarela, por isso longe de mim saber que a Cofidis estava dentro disto.
11 de janeiro 2021
Olá, Maria do Céu Dias,

Rececionamos o seu comentário a 06/01, seremos breves na resolução.

14 de janeiro 2021
Exma. Sra. Maria Dias,

Verificámos que as anteriores situações reportadas neste portal foram respondidas assim como foi contactada, várias vezes, via telefone, sobre as questões colocadas, tendo sido sempre prestados os devidos esclarecimentos.

Mais uma vez que esclarece que no momento da aquisição dos bens, em Janeiro de 2020, a solução apresentada foi ao encontro às necessidades e capacidade económica que o Sr. António José Dias apresentou.

Conforme já indicado por telefone, reiteramos a informação anteriormente prestada de que, na data da celebração do contrato, os bens e a respetiva forma de pagamento dos bens foram negociadas e aceites pelo Sr. António José Dias na mesma data.

Esperamos que a situação exposta tenha ficado totalmente esclarecida, no entanto, caso subsista alguma questão, estamos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento através do contacto 219108082 ou e-mail comercial@primasaude.pt.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor.

Pelo departamento comercial,
20 de janeiro 2021
Venho por este meio responder aquilo que me disseram, o que eu não dou por terminado uma vez que não me dizem quem é o senhor que ganha os 980 euros de rendimento mensal, porque não é o meu marido. o seguro apresentado não fui eu que o escolhi, visto que nem sequer fui informada. Uma vez que existem 12 folhas de um contracto celebrado com a Cofidis , porque é que guardaram esse contracto e não mo deram a ler para eu poder tomar uma decisão? Só tive conhecimento desse contrato quase um ano mais tarde, porque nunca deixei de lutar e o pedi á Cofidis, e mesmo assim pedi-o tarde demais. Chama-se a isto OMISSÃO DE DADOS, e dão folhas a assinar as pessoas SEM AS INFORMAR QUE TÊM UM CRÉDITO COM A COFIDIS.
Os telefonemas foram feitos apenas para ter uma fatura daquilo que paguei e passado quase um ano é que me deram uma fatura que não correspondeu á verdade, e depois recebi outra fatura que já correspondia á verdade, por isso, é favor assumirem os vossos erros e não fazerem mais uma vez de mim e dos outros parvos.
Com tudo isto tive custos, com a financeira e com o banco onde estou a pagar este crédito, portanto EXIGO QUE ME PAGUEM AS CUSTAS UMA VEZ QUE NÃO FUI AVISADA DE NADA.
Se quiserem ver os meus rendimentos enviar-lhos-ei por mail, e depois veremos se corresponde á realidade que lá puseram.
Depois digam que eu fui informada.

Agradeço uma resposta ao que pergunto e não aquilo que vos apetece responder.

Em anexo segue o rendimento que me atribuíram e o seguro que escolheram.
20 de janeiro 2021
aqui segue o seguro que me escolheram.
Boa tarde, Maria do Céu Dias,

Rececionamos o seu comentário a 20/01, seremos breves na resolução.

9 de fevereiro 2021
aBoa Noite,
Após a nossa conversa telefónica decidimos chegar a uma conclusão até ao final da semana corrente.
O acordo foi o mínimo dos mínimos, mas foi para reconhecerem que os custos que eu tive foram mais prejuízos em cima dos que já tive, visto que o dever do técnico contabilístico deveria ter sido, sentar-se comigo numa mesa mostra-me o acordo com 12 folhas, coisa que ele não fez, e se eu fosse de acordo com o contrato tê-lo-ia assinado. Só me pediram para assinar aqui e ali, estava eu longe de saber que o contrato era celebrado com uma financeira. Portanto o que eu pedi á advogada da empresa foi praticamente um nada, para que isto acabe de vez, ou caso contrario partirei para tribunal.
Aguardo uma resposta breve.
10 de fevereiro 2021
Bom dia, Maria do Céu Dias,

Rececionamos o seu comentário a 09/02, seremos breves na resolução.

16 de fevereiro 2021
Apos o contacto que tive com a advogada da empresa PrimaSaúde, e com uma Sra. Alexandra, da parte de ambas obtive a resposta de que nada se podia fazer, sendo que eu paguei a compra e não devolvi os produtos, certo é que já fiz reclamações anteriores e não vou nomear novamente o mesmo. Recebi um telefonema da advogada da empresa, onde me perguntou o que eu queria para acabar com isto definitivamente, disse-lhe que pretendia unicamente os custos que tive com o novo empréstimo, que ainda esta em vigor e os custos que tive com a Cofidis, e ela ficou em dar uma resposta, certo é também que se eu não fizesse tentativa de contacto não iria obter a mesma, sendo que tive de contactar com outro telefone porque me bloquearam o numero. Foram simpáticas, mas com uma saturação de eu insistir sempre nos mesmo, reclamando que já estavam á amais de meia hora comigo as telefone, e indirectamente disseram-me que se já tenho tudo pago com esta financeira, que já esta tudo resolvido.
Insisto e lamento, e vou repetir novamente o mesmo, o contracto que eu fiz foi celebrado com a primeira contraente Janaina Moreira, e o segundo contraente o Sr. António José Dias, contrato esse no valor de 4400€, ela apresentou-se como uma técnica de venda e não gerente de uma financeira, e o contrato celebrado foi com a PrimaSaúde, deixou-me o documento de entrega, e outro com as informações pré-contratuais, nesse mesmo dia foi isso que se passou.
Insisti em ter uma fatura dos bens adquiridos e só me enviaram uma onde mencionava que a entrega dos bens tinha sido no dia 7-10-2020, quando a compra foi efectuada no dia 30-1-2020 e recebi os bens no mesmo dia, o que não correspondia á verdade, mais uma vez tive de me chatear para obter uma fatura legal com as datas corretas, ai fiquei a saber o preço dos artigos que foi 3577,24€ mais IVA de 822,76, tanto insisti em saber o valor e só no dia 15-10-2020 é que se dignaram passar a factura quando tinha direito a ela no acto da compra. Qual a minha surpresa quando recebo uma carta de divida a uma financeira, no dia 5-2-2020, a dizer que o contrato foi aveite com TAN de 10,300% e TAEG de 13,1%, nunca aceitei e pedi informações á Janaina Moreira e ela diz que remetia tudo para os escritórios e nunca obtive respostas, daí o meu descontentamento e enviei um email á Cofidis para me enviarem o contrato que eu celebrei com eles, visto também ninguém me ter dado esta informação . Só a 17 de Novembro de 2020 é que a Cofidis me enviou o contrato por email, ao fim de eu ter pedido, o qual tinha 12 folhas, as quais eu nunca li quando fiz a compra.
Na minha opinião tratou-se de um comportamento criminal, na medida que não fomos informados que o contrato de crédito seria celebrado com uma financeira. Neste contexto existem para mim indícios de termos sido vítimas de uma burla, o que não deixa de ser um crime previsto e punido no artigo do código penal, e a advogada da empresa bem o sabe, mas diz que não pode fazer nada.
Pretendo saber também e não desisto, enquanto não me disserem quem preencheu os rendimentos mensais. (em anexo vai a folha que me enviaram do contrato onde puseram os rendimentos mensais)
Isto, é uma falsa declaração assim como outras declarações que aí estão, certo é que aparecem ai assinaturas minhas. Eu não autorizei a Cofidis a utilizar o credito concedido, afim de se efectuar o pagamento do bem nele referenciado, directamente ao fornecedor indicado nas condições particulares-
Se eu não vi gerente nenhum da Cofidis, se não me apresentaram nenhuma das 12 folhas, não li nenhuma, como poderia eu tomar uma decisão se eu nunca vi este contrato na minha vida a não ser no fim do ano de 2020.
Insisto em saber quem é que foi a pessoa que preencheu este contrato sem a minha autorização, colocando dados que não correspondem á verdade, com a finalidade de venderem, pedi em troca unicamente um estrado para me diminuir os custos adicionais e até isso me negaram, por isso digam-me e quem assinou a folha, porque agora se não concordarem veremos-mos em tribunal, porque preencher dados falsos não deve ser permitido por lei.
19 de fevereiro 2021
Boa noite.
Após as reclamações feitas, tenho a acrescentar que após ter consultado a minha página pessoal no portal da finanças, verifiquei que tenho três faturas passadas por vós, no mesmo valor, duas no mesmo dia e outra com data diferente.
Perante este cenário podemos verificar que fiz três compras, no mesmo mês, com a vossa empresa e só recebi uma encomenda, ainda me falta duas? Quando é que se decidem a entregá-las uma vez que já estão a faturas passadas? Foram vocês que as declararam às finanças.
Em anexo seguem as referidas faturas.
Uma vez que está pago é vosso dever entregarem o material no lugar, o mais urgente possível porque já chega de espera.
Aguardo uma resposta urgente.
23 de fevereiro 2021
Exma. Sra. Maria Dias,

Após as situações que nos reportou nas suas sucessivas reclamações, quer o departamento pós-venda quer o departamento jurídico da PRIMASAÚDE contactaram-na de modo a identificar qual a sua reclamação e qual a forma como poderia a PRIMASAÚDE resolver a mesma.

Após vários telefonemas, onde não foi possível identificar nenhum comportamento ilícito por parte da PRIMASAUDE, tendo inclusive a Sra. Maria Dias referido que estava satisfeita com os bens adquiridos, não pretendendo devolver os mesmos ou apresentar qualquer reclamação relativamente aos mesmos, tendo liquidado, de livre e espontânea vontade, o contrato de crédito que tinha sido celebrado na data de aquisição dos bens, a PRIMASAÚDE considerou que deveria encerrar o seu pedido uma vez que, após a fase de averiguação sobre o assunto que nos reportou, foi sempre dada uma resposta aos seus pedidos tendo-se concluído pela improcedência das reclamações apresentadas.

Quer o departamento comercial, quer o departamento pós-venda, quer o departamento jurídico sempre se demonstraram recetivos a ouvir as suas reclamações e a prestar um cabal esclarecimento às mesmas, mas não foi possível chegar a nenhum acordo entre as partes uma vez que a PRIMASAÚDE não reconhece nenhum dos factos que lhe são imputados nem está na disponibilidade de dar resposta às exigências, sem fundamento e sem base legal, que são feitas pela Sr. Maria Dias.

Recordo que a aquisição dos bens, em janeiro de 2020, pelo Sr. António José Dias, foi ao encontro das necessidades e capacidade económica que o mesmo apresentou, tendo todas as partes envolvidas, na data da celebração dos contratos, aceitado a aquisição dos referidos bens e a respetiva forma de pagamento.

Por fim, quanto às faturas que surgem no seu Portal das Finanças, chamamos a sua atenção para o facto da primeira fatura ter sido anulado e ter sido emitida a respetiva nota de crédito.

Da parte da PRIMASAÚDE, iremos alterar o estado da presente reclamação para “Resolvida”.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor.

PRIMASAÚDE, LDA.