Telemarketing

Connecta Group - Descriminação e xenofobia em formação

Adriana Carvalho Gomes
Adriana Gomes apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2015

Bom dia,não gosto nada de fazer isto ,mas o que me aconteceu foi mesmo constrangedor,fui contactada por telefone e email pela SRa Sónia Sousa,para fazer formação na empresa Connecta Goup para Call Center duração de 3 dias a apos isto contrato de trabalho,enfim ontem 1º dia das 14:00 as 21:00,correu lindamente a formação ,a maioria dos 23 participantes nao tinha experiência,mas enfim ,eu fui participativa,respondi os questinamentos e no final fizemos uma avaliação,respondi a todas as questões e tenho a certeza que se não acertei tudo foi por muito pouco,entregamos as avaliações ,percebi que teve pessoas que se quer responderam a tudo,mas enfim, sai do predio da Connecta as 21:00,a caminho do metro meu marido me liga 21:02,a dizer que o Sr André Cunha (formador) havia ligado no telemovel do meu marido para ele me avisar que eu estava fora da formação e foram estas palavras...pois,a pergunta, eu tinha meus 2 contactos comigo,eu nao passei a ninguem o contacto de meu marido meu curriculo e fichas q preencho coloco meu nº e nao de meu marido,como conseguiram o nº de meu marido ?? fica a pergunta não é?Mas devem ter conseguido da mesma maneira que conseguem os contatos das pessoa para fazerem suas vendas ,eu sei como.Mas enfim,em 2 min.eu estava ainda praticamente a sair do predio,não foram capazes de me ligar,e são profissionais.Enfim ,sou uma pessoa muito sincera ,nao gosto de ser enganada ,muito menos enganar os outros, portanto talvez eu não desse mesmo certo neste tipo de trabalho que eles estão gerindo,as pessoas nao são brinquedos.Outra questão é que ouvi no intervalo colegas a comentar a situação de que seria dificil eles optarem entre um brasileiro e um portugues, sou gente, sou humana ,pronto isto é discriminação,se não queriam brasileiros não me ligassem, fazerem gastar em passe e perder meu tempo,estou a procura de um trabalho honesto e sincero, nao um trabalho a brincar com clientes e funcionarios.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2015
30 de setembro 2016
Bom dia Adriana Gomes.

A Connecta Group encontra-se no mercado há 10 anos, prestando actividade para vários sectores de mercado.
Os nossos padrões de qualidade bem como os procedimentos internos, no âmbito dos processos de recrutamento, oferecem resposta praticamente imediata aos candidatos sobre o seu desempenho em formação bem como o resultado da mesma.

No caso da Adriana em concreto, foi-lhe comunicado que não estava seleccionada para a oferta via telefone para o número que indicou na sua ficha de inscrição. A Connecta não identifica números de telefone, nem possui elementos que o associem a um contacto de um parente como refere. Para o efeito a Connecta indica-lhe e frisa que o contacto de telefone usado, foi o que partilhou connosco.
Relativamente à forma como a Connecta angaria os registos para a sua actividade, está directamente relacionada com os Clientes e Parceiros que detém. Estes seguem os requisitos impostos pelas entidades competentes, falamos da Comissão Nacional de Protecção de Dados entre outras.

Quanto à sua última questão, do que ouviu no intervalo, a Connecta não se responsabiliza pelas conversas e associações que são criadas por quem nos visita. Se a Adriana foi convocada para formação foi porque a sua candidatura reunia condições para frequentar a mesma, infelizmente no final não reuniu todos os elementos necessários para início de funções, estando esse facto ligado à avaliação de competências e não a qualquer discriminação.

Se a Adriana tiver alguma dúvida, teremos todo o gosto em recebe-las para em conjunto esclarecer.
Muito obrigada,

Pois a Connecta e mais uma fraude como a maioria das empresas de cal center, eu tb tive a fazer curso de formação la para o cartão Barclays card, disseram que íamos ficar todos, depois vem com a trata dos exames escritos, obrigam a repetir nunca te dao as notas, obrigam as pessoas a perderem tempo e imenso dinheiro em certidões de residência, e registos criminais e tudo uma fraude. No ultimo dia telefona formadora que a pessoa não fica selecionada granda lata, então para que? fazerem as pessoas gastarem dinheiro em documentos.
estas empresas de cal center a maioria delas recrutam pessoas e fazem cursos de formação so porque ganahm dinheiro do estado e dos fundos comunitários e tudo uma fraude, devia existir uma fiscalização a estes * PROIBIDO *...

Boa tarde Maria Maniela Serpa, refere que esteve a frequentar a formação para o cartão Barclays card, no entanto referimos que a formação a que se refere talvez possa ser é para a entidade Barclaycard.
Os documentos requisitados nos processos de formação, comprovam a necessidade de cumprir altos padrões de qualidade de serviço para com os clientes.
Relativamente ao último ponto que indica, tratando-se de uma acusação bastante grave, referimos que não dispomos de qualquer apoio do estado para fins de formação.
A formação que detemos é de carácter obrigatório para iniciar funções, o funcionário deverá conhecer e realizar testes sobre os produtos pelos quais irá prestar actividade. Caso contrário o funcionário não poderá representar as marcas conceituadas para as quais prestamos actividade.
Muito obrigada,

Pelo que vejo é tudo uma questão de não saberem aceitar um não. A connecta não é fraude nenhuma pelo contrário, acham que dão a formação só porque lhes apetece? Acham que eles também não teem gastos para vos darem a formação? Se não foram aceites foi porque que não se aplicaram em estudar o que vos era dado nas formações por exemplo. Agora difamar uma empresa só porque não foram selecionados? É muito baixo nível.