Continental Pneus
Continental Pneus
1.5
Continental Pneus (Portugal), S.A.

Continental Pneus - Defeito com pneu continental

Maria Costa apresentou a reclamação
16 de novembro 2021
Adquiri um par de pneus continental da medida 225 65R15 no dia 30/07/2019 para uma viatura clássica BMW E34 de 1994.
Esta é uma viatura de garagem que poucos kms fez entre o período da compra dos pneus até à data actual conforme comprovam os registos em papel da inspeção automovel. A maioria dos kms percorridos é em estradas municipais a baixissima velocidade.

Recentemente esta viatura passou a estar mais ativa, tendo sido usada como veículo diário de transporte, contudo logo na primeira viagem mais longa um dos pneus adquiridos deformou-se, tornando a circulação com o veículo inviável.

Dirigi-me a um revendedor oficial da marca continental que aceitou enviar o pneu para o fabricante. A resposta que obtive por parte do fabricante é que a deformação no pneu se deve à má utilização do pneu, nomeadamente, pneu a pressão inferior ao sugerido, problema com amortecedores ou suspensão.

Como não fiquei satisfeito com a resposta decidi levar o meu carro à oficina oficial BMW, contudo nenhuma anomalia com o veículo foi detetada. Relativamente à pressão inferior ao normal, não penso ser plausível que uma viagem de 30 km com pneu abaixo da pressão sugerida pelo fabricante seja sinónimo de tal deformação abrupta.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2021
30 de novembro 2021