Continental Pneus
Continental Pneus
1.5
Continental Pneus (Portugal), S.A.

Continental Pneus - Pneu com defeito

Paulo Torres
Paulo Torres apresentou a reclamação
14 de maio 2019
No dia 13/07/2018 dirigi-me ao Xarepa Pneus pois tinha o pneu direito da frente da marca Continental com uma bolha em risco de rebentar a qualquer momento além de que perdia ar constantemente.
Foi-me sugerido fazer a mudança do pneus, como tal mudei os 2 pneus da frente e coloquei da mesma marca (Continental) pois atrás também tinha um par de pneus da mesma marca.

No dia 30/04/2019 fui com o carro à inspecção onde chumbou devido ao pneu direito com a seguinte descrição: Pneu com deformações salientes nas paredes laterais - 1º eixo roda direita.
Na prática na zona interior do pneu tinha um buraco já com a lona à vista na iminência de numa viagem longa rebentar o pneu e ter um acidente grave. Isto menos de um ano depois, um carro que faz pouquíssimos Km. Este par de pneus fez cerca de 4000km.

Voltei ao Xarepa Pneus no dia 04/05/2019 relatando toda a situação, como era de esperar a oficina nada podia fazer se não reclamar junto da Continental.
Tive de colocar novamente um par de pneus à frente menos de UM ANO DEPOIS, obviamente coloquei de outra marca.
A reclamação foi feita segundo me foi informado e no dia 06/05/2019 fui contactado pela manhã ao que me informaram que já tinha estado um técnico da parte da Continental na oficina, dizendo que o pneu tinha uma pequena bolha na zona do rasgo e que estas bolhas normalmente são derivadas a pancadas.

Meus senhores o rasgo e bolha é do lado de dentro do pneu, se fosse do lado de fora podia assumir que tivesse havido uma pancada e nem se tivesse dado por ela. Como é que dou uma pancada na zona de dentro do pneu? Gostava de ter esta explicação porque não estou a conseguir entender.
Data de ocorrência: 14 de maio 2019