Continental Pneus
Continental Pneus
1.5
Continental Pneus (Portugal), S.A.

Continental Pneus - Pneus com defeito

Adilson Mack Lino
Adilson Lino apresentou a reclamação
22 de abril 2022
- dia 21/08/2021 na loja da Norauto em Alfragide efetuei a troca dos 4 pneus da minha viatura, por sugestão da loja foi escolhido os da Continental, porque sempre considerei uma marca boa e de prestigio. Passados cerca de 2000km, reparei que todos os pneus apresentavam rachaduras em vários lados/locais e não marcas provocadas por objetos ou fricção;

- dia 09/10/2021, dirigi-me à loja da Norauto em Alfragide para efetuar uma reclamação dos mesmos, a loja prontamente entrou em contacto com o seu fornecedor (Continental) e informaram-me que poderia ser uma anomalia na sua fabricação, posto isso, todos os pneus foram substituídos imediatamente;

- no final do mês de Março de 2022, verifiquei novamente que todos os pneus voltavam a apresentar rachaduras iguais às que apareçam anteriormente;

- dia 08/04/2022, dirigi-me novamente à loja da Norauto em Alfragide para mostrar os pneus, mas desta vez fui informado que não procederiam à troca dos mesmos sem uma perícia do fabricante, que da minha parte parece-me muito justo e aceitável, contudo essa perícia nunca aconteceu!

- dia 20/04/2022 a após vários contactos da minha parte sou informado via e-mail pela Norauto com a vossa carta (em anexo) onde referem: “Após nossa analise à vossa reclamação… verificamos que o pneu sofreu um corte na zona do ombro e/ou parede lateral normalmente provocado por um objeto (exemplo: vidro, chapa, etc) ou por fricção contra um obstáculo (exemplo: bermas, passeios, rotundas, etc)”.

Portanto agora gostava de questionar porque só mencionam “o pneu” quando são os 4 pneus… e concluem algo sem analisar os pneus? Não sei de que forma a Norauto vos passou a informação mas claramente há informação perdida…
Data de ocorrência: 8 de abril 2022
Adilson Mack Lino
Adilson Lino avaliou a marca
8 de agosto 2022

A situação não ficou resolvida, a marca não mostrou interesse em resolver e respondeu de forma vaga e sem explicação.