Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Anda a retirar euros do meu saldo

Maria Bettencourt apresentou a reclamação
20 de setembro 2019 (editada a 25 de setembro 2019)
Exmos. Srs., recebi ontem a entrega duma encomenda. Paguei 138,98€ e usei um cupão que atribuiram-me de obter 15% do valor da compra em saldo, ou seja, deveria ficar com 20,22€ em saldo de cartão.
Fiquei a saber ontem, quando passámos pelo BK ( com o Continente tem acordo ), antes de receber a compra online, onde a menina informou-me que tinha 20,20€ em saldo Continente e se queria usá-lo.
Assim como foi-me indicado pela senhora da ajuda continente, da última vez que telefonei para lá e a chamada durou muito tempo no 707, indicou para, da próxima vez, usar o contacto "Precisa de ajuda?" no website de compras Continente, colocando o meu contacto.
Quando, após receber as compras, as fui arrumando e percebi que um dos sacos estava molhado por dentro e tinha algo errado que tinha que identificar, após identificação do problema, foi o que fiz.
Identificação do problema: tudo nesse saco ficou cheio de uma substância húmida mas parecia, simultaneamente pegajosa e escorregadia. Tinha um caderno nesse saco. Tinha dois desodorizantes: um, em roll on, era possível limpar mas o metálico em spray, parece que a substância tinha fundido com a capa plástica exterior da embalagem. Com a capa do caderno também. Continuei á procura: não eram as toalhitas, não era o roll on, não era o desodorizante...havia uma embalagemde gel de limpeza micelar para o rosto que peguei e fiquei a ler a frente da embalagem quando verifiquei que, mesmo a meio, tinha um risco.
Ainda nesta semana, fiz um corte num dedo do estilo " corte de papel", a direito, por algo como o papel,que parece que não vai magoar mas rapidamente abriu a pele num golpe vários centímetros causando sangramento imediato. Era o que parecia que estava a ver. A embalagem do gel de limpeza sofreu o mesmo corte que eu. Pressionei um pouco e,efectivamente,lá veio uma pequena dose de gel para fora.
Eis a fonte do problema identificada. Realmente, como viria a reparar mais tarde, com o resto da arrumação da compra, o acondicionamento das compras parecia ter sido feito por duas pessoas: uma, fez extremamente bem e outra, fez menos bem. Ou, como justificar, vieram dois patés, duas embalagens em vidro, exactamente iguais, uma, vinha devidamente acondicionada em plástico com bolhas e a outra embalagem, vinha solta, junto com muitos outros artigos. Sem alguma separação.
Fui ao site de compras Continente, introduzi o número no "Precisa ajuda?" sou atendida pela Elisanete? Campelo,a quem forneço os dados de identificação, informo dos acontecimentos e, segui passo a passo, a operação, esperando que aguardasse e fizesse os acertos. Pretendia a troca do caderno, do gel e da embalagem danificada do desodorizante mas, a sra. Campelo informou que não chegava ao valor que desse direito a troca sem ser efectuado novo pagamento de novo transporte. Teria de ficar sem os artigos ou pagar novo transporte. Portanto, a Sra. Campelo perguntou se podia colocar o valor dos artigos danificados no saldo do cartão Continente.
Ainda estava a lidar com o facto de descobrir que existe um valor limite e que não teria direito á substituição dos artigos danificados, logo, teria de ficar sem os artigos esperados para uso mas, como a Sra. Campelo aguardava resposta,respondi que sim, poderia colocar em saldo de cartão Continente.
Hoje, logo de manhã, sem ter ainda usado o saldo de 20,20€ do cartão Continente, volto ao site do Continente, onde está a informação do saldo de: 17,85€.
???
Em vez de colocar o valor dos artigos em cartão, retiraram?
O valor de 20,20€ , já arredondado para baixo, que ganhei dos 15% que recebido pela compra de 138,98€ foi diminuido para 17,85€ ?
Por quem ?
E porquê?
Já o saldo que usei na última compra, a que não foi entregue, nem sequer foi devolvido. Porquê?
Euro a euro, alguém está a roubar-me.
Este último saldo tem de ser usado até 22 de Setembro.
Hoje é dia 20.
Obviamente, o problema no sistema continua no sistema e continua a provocar problemas.
Agradeço correção do erro do saldo rapidamente ou devolvido mais tarde, como melhor convier ao Continente.
Agradeço correção do problema no sistema que ainda está lá.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
20 de setembro 2019
Caro Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
20 de setembro 2019
Exmos. Srs.,
" directamente com ajuda@continente.pt"? Significando que os senhores pertencem á ajuda@continente.pt?
Não é muito bom augúrio porque , se estou aqui, é porque há meses que o ajuda@continente.pt deixou de responder-me.
Passei imenso tempo ao telefone com a Sra. Campelo ontem e, em vez de ser ressarcida dos artigos danificados, retiraram-me 2,15€ do saldo.
Voltei a estar ao telefone hoje com um jovem que elogio, pareceu-me um excelente profissional e boa pessoa, o Sr. Miguel Silva que disse que a situação de ontem, estava, afinal, ainda em aberto. Afirmou que ía tratar disso e estive com ele imenso tempo ao telefone enquanto tratava disso: tanto trabalho e tempo de 3 pessoas, a sra. Campelo, o Sr. Miguel Silva e eu e o resultado foi: no website o saldo desceu de 17,85€ para 17,43€.
Alguém entende?
O sr. Miguel também não entendia como de ontem para hoje, tinha descido o saldo do cartão. Excepto se o tivesse usado. Que não usei. Como e quem tem a capacidade de descer ou movimentar os saldos nos cartões?
Só sei que continua a descer sem o usar.
Que não o posso usar porque não está correcto.
E que tem validade para ser usado até domingo.
Ou seja, está a dizer-me que se escrever para o ajuda@continente.pt vai resolver esta situação em um ou dois dias quando nem responde há meses?
Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
8 de outubro 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #08718303 / N. #31955119 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Maria Bettencourt avaliou a marca
24 de junho 2021

A marca é boa, erros acontecem e houve alguma falta de cuidado.