Continente
Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Anomalia multibanco

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
11 de agosto 2017

No dia 11 de Agosto de 2017 dirigi-me ao Continente da Amadora tal como me dirijo várias vezes por ser um hipermercado perto da minha residência e com grande variedade de escolha. A grande diferença desta visita foi que depois de ter selecionado todos os produtos que queria adquirir e de me ter dirigido à caixa para efectuar o pagamento, já enquanto estava à espera na fila percebi que havia algum problema com o serviço de multibanco mas ainda assim tendo fé que uma entidade de tamanha consideração conseguisse solucionar essa situação. Infelizmente quando foi a minha vez de pagar foi-me recusado o pagamento, o visor da maquineta declarou "Erro de Comunicação", foi então que a operadora de caixa me informou que estavam a ter problemas com alguns bancos, nomeadamente a Caixa Geral e o Millenium, o que achei estranho, pois se um estabelecimento está a ter problema com vários bancos, será mais provável ser um problema da própria entidade. Ainda assim mostrei me compreensivo, e em vez de utilizar o meu cartão refeição, o qual se destina precisamente para este tipo de estabelecimentos, utilizei um cartão normal de débito, que por sua vez também foi recusado. Mais uma vez mostrei me compreensivo e aguardei alguns minutos para tentar novamente enquanto outros clientes eram atendidos. E vale a pena frisar que outras pessoas também estavam a ter problemas com os cartões de multibanco, mas pelo continente parecia que os bancos é que estavam de mal com eles. Uma senhora de idade até foi a uma caixa multibanco que ficava bastante longe de propósito para levantar dinheiro, quando não era sua obrigação. Após aguardar alguns momentos foi me dada a informação, e cito, que "Ardeu uma antena por causa dos incêndios", algo que achei estranho mas não contestei. Acabei por aceitar que não seria possível levar as minhas compras e deixei o carrinho lá, tendo me dirigido para o balcão de apoio ao cliente para efectuar uma reclamação no livro. Após sair do continente utilizei os serviços de multibanco de outros estabelecimentos e não houve qualquer problema, o que é estranho, uma vez que se realmente havia ardido uma antena, seria algo que incapacitaria o serviço multibanco pelo menos a nível local, mas não. Conferi também as notícias e não vi nada sobre antenas ardidas. Para concluir, achei bastante desagradável esta experiência, não é o consumidor que tem de se adaptar às necessidades da entidade prestadora de serviços. Se estava a efectuar o pagamento com cartão refeição era porque sou um jovem trabalhador que graças a Deus tenho um ordenado no final do mês, do qual uma percentagem me é disponibilizada apenas em cartão refeição propositadamente para utilizar só neste tipo de estabelecimentos, e não me foi possível fazê-lo, nem me foi dada qualquer alternativa nem um pedido de desculpas pela situação incomoda. Agora quando voltar ao continente provavelmente vou pagar mais pelos mesmos artigos, umas vez que as promoções variam de tempo para tempo, além de ter gasto gasolina para me deslocar até ao local. Penso que está errado eu enquanto jovem trabalhador e civilizado sair prejudicado de uma situação que não foi provocada por mim.

Data de ocorrência: 11 de agosto 2017