Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Atraso na entrega, inresponsabilidade e desrespeito

Alina apresentou a reclamação
5 de junho 2015

No dia 23.05 efectuei uma compra online (Nº encomenda 33131135) de um triciclo para o meu filho para oferecer no dia da criança. Como no fim de semana de 23-24.05 houve a promoção de 50% no cartão, aproveitei a tal campanha via online apesar de a entrega só poder ser feita no dia 3.06 das 8h até 18h.
Tive que planear o meu tempo de acordo com este horário. Estive "presa" em casa durante todo este período. Ainda de manhã contactei o Apoio ao Cliente do Continente para poder saber a hora específica. Não foi possível claro. Foi mais uma vez confirmado, que seria das 8h até às 18h.
Às 19h10 saí de casa com o meu filho para ir ao cabeleiro a 15 metros de casa.
Qual é o meu espanto quanto vejo um aviso de tentativa de entrega às 19h30. Fora do horário e sem um único telefonema.
No dia a seguir, voltei a contatar o Apoio ao Cliente (707 - chamada a pagar) para reclamar a tal situação. Confirmaram-me a tentativa de entrega e propuseram reagendar para segunda feira!!!!!!!! Claro que não. A falha não foi minha, façam o que quiserem para entregar-me a minha encomenda, que deveria ser prenda para o dia da criança. Reagendaram para sexta-feira (hoje) até às 15h (hora em que eu deveria sair de casa).
Às 14h e poucos voltei a ligar para Apoio ao Cliente. Uma menina confirmou-me que o falado ontem com o colega dela está registado e que devo aguardar pela entrega. Também, referiu várias vezes que o reagendamento, normalmente, não é feito de um dia para outro. Confesso que enervei-me algo com essa conversa e com o ritmo dessa situação. Disse a tal Sra. que não me interessa quem virá para aqui entregar a encomenda. Tendo em conta a responsabilidade do Continente por toda essa confusão, deveriam mandar nem que seja uma operadora da caixa para entregar-me a tal encomenda, só para não desrespeitar o cliente e corrigir os próprios erros. Não me intressa que seja a transportadora a falhar. Foram eles que a contrataram. A Sra. lamentou o sucedido. Claro.
5 minutos para as 15h liguei para a própria transportadora que informou-me que as entregas são feitas das 8h até às 18h, e a minha também será feita dentro deste horário e não até às 15h como confirmado DUAS vezes com o Apoio ao cliente. A operadora da transportadora informou-me também, que o Sr. motorista vai ligar-me caso eu não estiver para combinar uma opção. A opção que eu entendi foi deixar o dinheiro a uma vizinha minha e logo, quando o motorista ligar dizer a ele. Foi assim que fiz. Ou seja, colaborei a 100%.
Até agora (21h41) nada. Já estou em casa com o dinheiro e sem um brinquedo super-esperado para o fim de semana.
O produto certamente está disponível numa das lojas. E existe mil e uma hipótese de entregar o tal com urgência visto que trata-se de uma enorme irresponsabilidade do fornecedor.
Faço montes de encomendas online. Até a data é a minha pior experiência, apesar de ser uma cliente fiel do Modelo e Continente. Ainda pior por tratar-se da felicidade do meu filho e da credibilidade da palavra da mamã, que disse que terá o triciclo quarta-feira e afinal passará o fim de semana a pé.

P.S. Ainda pago o transporte no valor de 6€ e terei que pagar todas as chamadas que fiz para tratar do assunto. E o tempo, e os nervos, e o dia de espera?

Data de ocorrência: 5 de junho 2015
11 de junho 2015

De acordo com o feedback infra solicitamos o encerramento do processo junto do Portal da Queixa.

Obrigado.

Serviço de Apoio ao Cliente
11 de junho 2015
Até a data nada resolvido.
Estou a espera que entregam hoje o produto.
Resolveram era pôr o valor do transporte no cartão cliente (nem parece uma compensação, pois este serviço não se paga, serviço este que falhou 2 vezes por culpa da transportadora).
Hoje, como já disse naõ estarei em casa o dia todo. Vamos ver o que acontece.
Até agora NADA resolvido.
12 de junho 2015
Entregaram a encomenda dia 11/06/2015