Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Black Friday com descontos não aplicados

Susana Mendes apresentou a reclamação
30 de novembro 2016

No dia 25/11 (em pleno Black Friday) fiz uma encomenda online de vários produtos com descontos pago via MB Way. Esta encomenda, sem escolha própria, foi dividida em 3 entregas.

1) Uma tinha opção de entrega mais breve para o dia seguinte à tarde. Chegou sem a t-shirt do sporting para criança que pensei ter reservada e sobretudo sem os descontos aplicados. O que me chamou a atenção foi a maquilhagem, cujos 2 rímel da L’Oréal vieram sem qualquer desconto dos 25% anunciados no site e no folheto, mas tinha comprado quase todos os produtos com a promoção dos 25% e estranhei. Liguei então para o Continente Online e indicaram-me que era fim de semana de Black Friday... e que a fatura seria conferida em todos os artigos e eu seria contactada sendo o respetivo valor restituído.
2) A outras encomendas eram de alimentação para gato e de brinquedos/ jogos cuja data de entrega era cerca de 2 semanas depois.
Na chamada acima indicada, questionei a pessoa que estava a atender sobre a possibilidade de alterar a data ou o local das restantes encomendas pois não poderia estar em casa nesses dias/horas, ao que me indicou que a melhor maneira de mudar por exemplo a entrega para o local de emprego seria cancelar a encomenda e criar nova, que seria muito simples e que não tinham forma de o fazer diretamente. Assim fiz. Qual não é o meu espanto quando 1 minuto depois os artigos indicados já não estavam disponíveis!

Liguei de volta várias vezes e das 3 vezes me prometeram que seria contactada em breve e que o valor do % dos 25% seria restituído. No entanto nada aconteceu.

No final fiquei sem o valor do desconto anunciado, com os 25% dos brinquedos e da comida de gato perdidos e o transtorno de afinal ter de ir à loja para adquirir o que preciso.

Para além disto, fiquei com um elevado valor cativo, uma vez que foi debitado parte do valor na primeira compras mas manteve-se o valor total cativo respeitante às encomendas entretanto canceladas, não me permitindo movimentar o valor remanescente por 11 dias até ao dia 5/12!

Não tendo confirmação nem contacto algum, enviei ontem reclamação por escrito através do site Continente Online. Responderam o que passo a transcrever:
No seguimento do seu e-mail, informamos que os artigos de que refere de maquilhagem tivemos a indicação que os mesmos não se encontravam em promoção, nesse sentido não ter sido feito o desconto.
Em relação ao montante que indica que se encontra preso, sugerimos que verifique se o mesmo ainda se encontra.
Mais informamos que registamos o seu descontentamento como melhoria de serviço.
Serviço de Apoio ao Cliente
Continente Online

Em resumo: o valor mantém-se cativo, não apresentam soluções sobre o crédito do valor em falta e respectivas rectificações de tudo quanto foi mal informado, limitaram-se a registar o descontentamento e a indicar que não tinham conhecimento.

Enviei de volta um print screen do folheto com a informação da promoção. Trata-se de publicidade enganosa?! Anunciam 25% e depois não têm indicação e nem dizem ao cliente se vão retificar e quando? Dizem para anular uma encomenda e a seguir já não estão os produtos disponíveis e não informam o cliente? Dizem ao cliente que vão ligar por várias vezes e não há qualquer contacto? Acho inacreditável a forma como tudo isto tem sido gerido e é assim que se perde a preferência do cliente, com um mau atendimento de call center.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2016
16 de dezembro 2016

O processo N. Refª 917092 / N. 6896916 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente, apresentar o nosso pedido de desculpas pelo exposto e prestados os devidos esclarecimentos.

Obrigada!
28 de março 2017
Está fechado sim, no entanto fiz um pedido (verificação de encomenda da t-shirt do sporting para criança que estava numa das encomendas) cuja resposta nunca me foi dada. Já não é necessário pois era uma prenda de Natal, mas como cliente não gostei de ter pedido respostas, terem-me indicado que me contactariam e não tive qualquer contacto. A verdade é que passei a comprar mais noutros supermercados.
Obrigada
Susana Mendes avaliou a marca
25 de agosto 2021

Com campanhas nao se entendem. O online e lojas deviam estar integrados