Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Burla no serviço continente online

João apresentou a reclamação
23 de janeiro 2021
Excelentíssimos Senhores,

De forma a tentar reduzir o risco de exposição ao SARS-CoV-2, fizemos pela primeira vez uma encomenda através do Continente Online com a modalidade Click&Collect, tendo escolhido como local de levantamento a loja Continente das Antas (Rua dos Campeões Europeus 28 - 198, 4350-149 Porto).
Hoje, quando fomos levantar a encomenda, apercebemo-nos que faltavam cerca de metade dos produtos. Apresentamos o problema ao serviço de apoio ao cliente na mesma loja, que nos indicaram que teria sido um problema na distribuição. Acabamos por ficar a aguardar cerca de uma hora nas instalações, aumentando ainda mais o risco de contágio que levaria a fazer as compras na loja. Do transtorno causado e da elevada quantidade de tempo para resolver o problema, a minha esposa, grávida de 16 semanas, sentiu-se mal e sofreu vertigens, tendo de ser transportada para o exterior da loja.
A funcionária que nos atendeu, que foi muito prestável e compreensiva, indicou que seríamos contactados no imediato para que nos viessem trazer as compras que faltam a casa. No entanto, até ao momento, ainda não tive qualquer contacto da vossa parte.
Como seria de esperar, apresentei a minha reclamação no livro para o efeito (nº 27506742).

Porém, tendo vocês cobrado a quantia do serviço, pelo facto de ainda não termos tido qualquer resposta face aos produtos em falta, e considerando o risco desnecessário para a saúde da minha esposa resultante do péssimo serviço prestado pelo Continente Online, venho por este meio apresentar esta queixa por burla, e solicitar uma explicação para o sucedido e de que forma esperam compensar um cliente que passou pela situação relatada, ainda não recebeu metade das compras, nem um esclarecimento ou pedido de desculpas da vossa parte.

Tentamos contactar para o número de apoio, mas claro, ninguém respondeu e ainda cobraram 50 cêntimos pela chamada não atendida.

Caso os produtos devidos (assinalados com uma seta no documento anexado) não nos cheguem num curto espaço de tempo, teremos de apresentar a respetiva queixa por burla às entidades competentes, uma vez que pagamos por vários produtos que nunca nos foram entregues.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2021
23 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
25 de janeiro 2021
Referência dada pela ajuda@continente.pt: 33048797

Excelentíssimos Senhores,

Combinamos ontem, por telefone, que os produtos que faltavam na encomenda referida seriam entregues hoje, entre as 18 e as 20 horas. Mais uma vez, o Modelo e Continente Hipermercados SA falhou completamente com o compromisso, sem mencionar os transtornos causados para mim para a minha esposa, e o tempo perdido à espera de encomendas que não chegam ao destino. Claro que, tendo em conta que esta entrega estava programada para o sábado passado, neste momento vamos ter de voltar a comprar os produtos em falta porque precisámos deles (obviamente, noutro retalhista).
Face a esta desastrosa prestação (tanto pelo sucedido hoje, como no sábado), resta-me exigir o valor dos produtos não entregues (indicados com a seta ->) no documento anexado, totalizando 16,67€ (dezasseis euros e sessenta e sete cêntimos), acrescidos do valor de 1€ faturado pela suposta entrega ao sábado feita de forma incompleta, e que exijo igualmente que seja devolvido.
Enquanto estes valores não forem restituídos, terei de prosseguir com uma queixa por burla junto das autoridades competentes.

Resta-me agradecer aos funcionários atenciosos que compreenderam a nossa revolta e se mostraram envergonhados pelo serviço atroz prestado pelas entregas do Continente Online.
4 de fevereiro 2021
Caro (a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N.Refª33061268/N. ##53609421 se encontra assim encerrado

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
João avaliou a marca
6 de fevereiro 2021

Os serviços de apoio ao cliente foram atenciosos e tentaram resolver a situação por várias vezes, e de várias formas. No entanto, foram expostas várias debilidades (e por duas vezes) no serviço de compras online, que não voltaremos a recorrer. Compras no Continente, apenas na loja.