Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,4%
Taxa de Solução
67,9%
Média das Avaliações
46,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Burla no serviço continente online

Resolvida
5/10
João
João apresentou a reclamação
23 de janeiro 2021
Excelentíssimos Senhores,

De forma a tentar reduzir o risco de exposição ao SARS-CoV-2, fizemos pela primeira vez uma encomenda através do Continente Online com a modalidade Click&Collect, tendo escolhido como local de levantamento a loja Continente das Antas (Rua dos Campeões Europeus 28 - 198, 4350-149 Porto).
Hoje, quando fomos levantar a encomenda, apercebemo-nos que faltavam cerca de metade dos produtos. Apresentamos o problema ao serviço de apoio ao cliente na mesma loja, que nos indicaram que teria sido um problema na distribuição. Acabamos por ficar a aguardar cerca de uma hora nas instalações, aumentando ainda mais o risco de contágio que levaria a fazer as compras na loja. Do transtorno causado e da elevada quantidade de tempo para resolver o problema, a minha esposa, grávida de 16 semanas, sentiu-se mal e sofreu vertigens, tendo de ser transportada para o exterior da loja.
A funcionária que nos atendeu, que foi muito prestável e compreensiva, indicou que seríamos contactados no imediato para que nos viessem trazer as compras que faltam a casa. No entanto, até ao momento, ainda não tive qualquer contacto da vossa parte.
Como seria de esperar, apresentei a minha reclamação no livro para o efeito (nº 27506742).

Porém, tendo vocês cobrado a quantia do serviço, pelo facto de ainda não termos tido qualquer resposta face aos produtos em falta, e considerando o risco desnecessário para a saúde da minha esposa resultante do péssimo serviço prestado pelo Continente Online, venho por este meio apresentar esta queixa por burla, e solicitar uma explicação para o sucedido e de que forma esperam compensar um cliente que passou pela situação relatada, ainda não recebeu metade das compras, nem um esclarecimento ou pedido de desculpas da vossa parte.

Tentamos contactar para o número de apoio, mas claro, ninguém respondeu e ainda cobraram 50 cêntimos pela chamada não atendida.

Caso os produtos devidos (assinalados com uma seta no documento anexado) não nos cheguem num curto espaço de tempo, teremos de apresentar a respetiva queixa por burla às entidades competentes, uma vez que pagamos por vários produtos que nunca nos foram entregues.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2021
Continente
23 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Neste momento não estamos a conseguir responder a todos os contactos nos prazos habituais. Asseguramos o encaminhamento da situação que nos reporta para a equipa responsável, que entrará em contacto consigo tão breve quanto possível.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, recomendamos que utilize os formulários de contacto disponíveis nas páginas www.continente.pt, www.cartaocontinente.pt ou APPs Continente.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
João
25 de janeiro 2021
Referência dada pela ajuda@continente.pt: 33048797

Excelentíssimos Senhores,

Combinamos ontem, por telefone, que os produtos que faltavam na encomenda referida seriam entregues hoje, entre as 18 e as 20 horas. Mais uma vez, o Modelo e Continente Hipermercados SA falhou completamente com o compromisso, sem mencionar os transtornos causados para mim para a minha esposa, e o tempo perdido à espera de encomendas que não chegam ao destino. Claro que, tendo em conta que esta entrega estava programada para o sábado passado, neste momento vamos ter de voltar a comprar os produtos em falta porque precisámos deles (obviamente, noutro retalhista).
Face a esta desastrosa prestação (tanto pelo sucedido hoje, como no sábado), resta-me exigir o valor dos produtos não entregues (indicados com a seta ->) no documento anexado, totalizando 16,67€ (dezasseis euros e sessenta e sete cêntimos), acrescidos do valor de 1€ faturado pela suposta entrega ao sábado feita de forma incompleta, e que exijo igualmente que seja devolvido.
Enquanto estes valores não forem restituídos, terei de prosseguir com uma queixa por burla junto das autoridades competentes.

Resta-me agradecer aos funcionários atenciosos que compreenderam a nossa revolta e se mostraram envergonhados pelo serviço atroz prestado pelas entregas do Continente Online.
Continente
4 de fevereiro 2021
Caro (a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N.Refª33061268/N. ##53609421 se encontra assim encerrado

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
João
João avaliou a marca
6 de fevereiro 2021

Os serviços de apoio ao cliente foram atenciosos e tentaram resolver a situação por várias vezes, e de várias formas. No entanto, foram expostas várias debilidades (e por duas vezes) no serviço de compras online, que não voltaremos a recorrer. Compras no Continente, apenas na loja.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.