Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Caixas prioritárias apenas para provocarem confusão

Maria Luisa Seabra
Maria Seabra apresentou a reclamação
13 de maio 2016

Assunto: caixas prioritárias. Exijo saber qual a finalidade das vossas caixas assinaladas como prioritarias e o que as distingue das restantes caixas, já que o que os vossos funcionários me informaram é que nas caixas prioritárias a prioridade é dada conforme o civismo e boa vontade de quem está na fila das mesmas, sejam essas pessoas consideradas prioritárias ou simplesmente se tenham colocado na fila para fugir as outras caixas cheias de gente ( ou seja, pessoas que não estão grávidas, nem estão acompanhadas por filhos de colo nem têm mobilidade reduzida). Se assim é de facto, então o que distingue uma caixa assinalada como prioritaria de uma outra qualquer caixa?? Então a placa de prioridade é apenas para "inglês ver", é isso? O resultado é que essas mesmas placas/caixas prioritárias apenas servem para causar confusão e situações desagradáveis, que poderiam ser evitadas se vocês fossem mais transparentes e simplesmente as eliminassem, já que têm a mesma função que as outras caixas. À conta disto, passei por uma situação extremamente desagradavel no passado dia 8 de Maio, na loja Modelo de Lourel, em que quase fui linchada por um casal (sem qualquer direito a prioridade), na caixa assinalada como prioritária, quando tentei passar com o meu filho de 7 meses. Não sou eu que tenho de justificar os critérios e a consciência da necessidade que levaram a que fosse criada legislação para dar prioridade nestes casos, mas para quem não tem filhos, posso explicar que com um bebé desta idade os nossos dias são cronometrados pelo que se não estão com fralda suja então estão com fome ou estão com sono ou estão a fazer birra - e é por isso que pessoas acompanhadas por crianças até aos 2 anos devem ser consideradas prioritárias - não é porque aos paizinhos não lhes apetece estar à espera como os restantes clientes. Nesta situação desagradável pela qual passei não tive qualquer APOIO dos funcionários, pelo que acabei por ter de ir para outra caixa antes que fosse linchada. A vergonha foi imensa, com o tal casal a gritar comigo, a chamar-me "espertalhona", por me querer valer dos supostos direitos do meu filho bebé. E ninguém, absolutamente ninguém, nem funcionários nem segurança, veio em minha defesa. Posteriormente voltei a deslocar-me à loja e pedi para consultar a legislação/regulamentação interna acerca da caixa prioritária e fui informada pelo diretor de loja que não possuem legislacao/regulamentação interna!!! Então é uma república das bananas?? Que raio de organização é esta?? Estou revoltada e vou reclamar toda esta situação em todos os meios que me forem possíveis. Se não é para dar prioridade então não nos atirem areia para os olhos com plaquinhas bonitas e caixas que são tudo, menos prioritárias. Assumam de uma vez que não dão prioridade e quem quiser continuar a ir às vossas lojas que continue a ir.

Data de ocorrência: 13 de maio 2016
27 de maio 2016

O processo N. Refª 849185 / nº 4102416 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente e resolver a situação apresentada.

Obrigado!
Maria Seabra
1 de junho 2016
Boa tarde, na carta que me enviaram, daquelas pré-escritas e enviadas para toda a gente que reclamar da mesma coisa, disseram que iam resolver a situação mas não disseram como nem me explicaram qual é, afinal, o regulamento interno relativamente a caixas prioritárias. Não considero a situação DE TODO resolvida, pois para mim está tudo na mesma é simplesmente já nem vou mais para a vossa caixa dita prioritária para não ter mais problemas, tal como imensas outras pessoas ( consideradas prioritárias) já me confessaram que fazem. É uma vergonha. É mesmo atirar areia para os olhos das pessoas.
Maria Luisa Seabra
Maria Seabra avaliou a marca