Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Campanha enganosa

Pedro Ribeiro apresentou a reclamação
23 de julho 2019
Ex.mos Senhores,

No dia 22/07/19 visualizei na página de internet do Continente a bicicleta de passeio Faust Coppi a vender ao preço de 49 euros. Tentei comprar, mas quando formalizei surgiu indicação de artigo indisponível.

No dia 23/07/19 visitei novamente o site do Continente e vi a mesma bicicleta à venda, mas por 99 euros. Como ainda assim o preço era bom, pois fora de campanha custa 250 euros, tentei comprar, mas novamente surgiu a mensagem de produto indisponível.

Curiosamente o artigo permanece à venda. O mesmo sucede em outras bicicletas que tenham o mesmo preço vantajoso. Naquelas que o desconto seja menor, já é possivel fazer a compra.

Contactei telefonicamente os serviços de apoio e disseram-me que tal se deve a o artigo não estar disponível na minha área de residência.

Ora entendo que isto é publicidade enganosa e é ilegal por violar a lei dos saldos.

Grato pela atenção dispensada.

Os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 23 de julho 2019
26 de julho 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
aguardo
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª 06247433 / N. #30227919 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
27 de julho 2019
Então o continente não escreve como resolveu a queixa? Limitaram se a telefonar e a pedir desculpa, dizendo que por erro de programação surgiu me a bicicleta aquele preço, e que não estava disponivel na loja online da minha área. Contrapuz que a tinha visto no hiper mais proximo, mas disseram que teria de estar disponível na loja online da minha área e não física, como se tal existisse, e como se não fosse possível pagar despesas de transporte. Ou seja, seria para vender apenas a alguns, mas se assim é que o digam no site e não andem a fazer das pessoas parvas.