Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Compra online

Davi Delgado
Davi Delgado apresentou a reclamação
23 de novembro 2020
Efetuei uma compra online no site do Continente no dia 8 de Novembro e posteriormente a entrega ficou marcada para dia 16 do mesmo mês.
No dia marcado a encomenda efetivamente foi entregue numa caixa que por fora continha o meu nome, morada, fatura, enfim, todos os dados referentes à compra.
Para meu espanto ao abrir a caixa reparei que o conteúdo da mesma não era o que tinha comprado, enganaram-se e colocar os produtos comprados por outro cliente.
É normal que tal aconteça, por isso, imediatamente liguei para o Continente a dar conta da situação e a pedir breve resolução pois o produto comprado seria enviado para outro país como presente de Natal. Mal sabia eu que estarei a entrar numa espécie de buraco negro em que se mistura incompetência, amadorismo e total desrespeito pelo Cliente.
Hoje, dia 23 de Novembro, após vários contactos com a linha de apoio, mais de 4h ao telefone, ninguém, dos milhares de trabalhadores do Continente me sabe indicar quando irei receber os produtos que comprei. Mas o mais grave é que desde dia 16, sempre que ligo, a resposta que tenho ouvido do outro lado é, "Garanto que amanhã irá receber a sua encomenda, já marquei aqui e será contacto, ainda nesta semana vai ser entregue. O que, o meu colega disse isso ? Não há nada em sistema. Vou contactar a loja. A loja já vai entregar". Entretanto, no meio desta confusão, foi agendada uma recolha dos produtos que foram por incompetência do Continente mal entregues contudo o transportador recusou a recolha alegando que o produto estava aberto. Situação essa que que reportei ao Continente pois se a caixa vinha em meu nome o lógico seria ... abri-la e só assim me dei conta de que os produtos estavam trocados. Hoje, liguei 3 vezes, e mais uma vez fiqui no vazio. É assim que o Continente trata os seus clientes ? Fazem tanta publicidade para que se compre online e é dessa forma que os teus pedidos são tratados ? Os produtos que comprei já estão pagos, o Continente há muito que debitou o valor dos mesmos e da entrega, contudo, a empresa é tão grande e bla bla, que nem uma simples informação conseguem passar ao Cliente. Vergonhoso. Tenho sido humilhado por esta empresa. Mas não ficarei por aqui. O Continente terá de se responsabilizar por todo o dinheiro que tenho gasto com as chamadas, com combustível para ir à loja porque tb me indicaram da linha que poderia ser uma solução, outra mentira. As chamadas estão todas gravadas e não terei problemas em provar os factos. Não responsabilizo os agentes em linha, coitados, estão a fazer o trabalho condicionados ao que o Continente os permite. Resumindo só queria deixar uma pergunta. Continente até quando ? Tenham vergonha.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
23 de novembro 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
14 de dezembro 2020
Caro (a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que a mesma foi-nos apresentada através de Provedoria Sonae, pelo que será respondida por essa via.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente