Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Cupão de desconto não aceite

Maria Clara Neves Teixeira
Maria Teixeira apresentou a reclamação
20 de setembro 2018

No dia 10/09/2018, realizei uma compra on line no site do fornecedor, no valor de 94,78€, no momento da conclusão da encomenda selecionei o cupão de desconto que se encontrava disponível para utilização entre os dias 10 e 16/9, no caso 15% do valor da compra a ser creditado no cartão continente.
No dia 13/09, com a informação da entrega da encomenda verifiquei que este valor não tinha sido considerado, pelo que enviei um email para o apoio ao cliente do fornecedor. A resposta que obtive deste foi que o cupão não poderia ser utilizado na compra de manuais escolares, que foi o que adquiri.
Em resposta, enviei novo email para o apoio ao cliente expressando a minha não concordância pelo ocorrido pois, como facilmente poderão verificar, e é mesmo admitido pelo fornecedor, durante a realização e conclusão da compra não aparece qualquer informação sobre exclusões na utilização do cupão em concreto.
Informa o fornecedor que só no momento da faturação pelos serviços, que é feita após o pagamento da mesma, é que verificam a situação e no caso, não permitiram a utilização do cupão de desconto, lamentando os transtornos causados.
Ora, não estamos na situação em apreço a falar de transtornos, mas de um prejuízo para o cliente no valor de 14,22€, na sequência de uma falha no sistema de compra on line em que durante toda a realização da compra assume os descontos que se encontram ativos e quando chega à faturação pelos serviços, após pagamento, é que há uma verificação dos mesmos, induzindo o cliente em erro, enganando-o.
Não poderá ser imputado ao cliente, em seu prejuízo, uma falha do sistema de compras on line, falha essa que o próprio fornecedor admite. O fornecedor informa que registou toda a situação e irão melhorar o serviço, argumento que não poderá para mim, cliente lesado colher, pois se há falha no sistema, se me permitiu fazer a encomenda nas condições constantes da mesma, aceitando o cupão, deverá este ser aceite e o valor correspondente ser creditado no meu cartão de cliente, conforme condições da encomenda.

Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Maria Teixeira
Boa Tarde,
Recebi uma chamada telefónica por parte da "provedoria sonae", em que fui informada que iriam, tendo em conta a política de satisfação proceder à retificação da situação, com o crédito do valor em cartão cliente.
Ficarei a aguardar a sua concretização.
Grata pela atenção dispensada.
26 de setembro 2018
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #1130304/ N. # 22101618 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Maria Clara Neves Teixeira
Maria Teixeira avaliou a marca
24 de setembro 2018

Após algumas trocas de email´s com o Apoio ao Cliente, infelizmente sem o efeito esperado, enviei email para provedoria da sonae que no mesmo dia que apresentei a reclamação, quer no portal da queixa quer no livro de reclamações on-line, me contactou reportando a situação e admitindo e satisfazendo a insatisfação / reclamação apresentada.