Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Encomenda de manuais escolares online

Cristiana Matos
Cristiana Matos apresentou a reclamação
13 de setembro 2019

Fiz a reserva online dos manuais escolares e respectivos livros de fichas, da minha filha, para o 3º, sem utilização dos vouchers, tendo pago tudo na totalidade, no dia 30/08/2019, para além dos manuais, reservei também as bolsas de encadernação sugeridas.
Pedi para que fossem entregues no vosso ponto pickup Wrt, Póvoa de Varzim Resolve, Av 25 de Abril, Póvoa de Varzim.
No dia 03/09/2019, recebi a SMS da transportadora CHRONOPOST, dizendo que a encomenda já estava disponível para levantar, no mesmo dia dirigi-me ao ponto de entrega, no entanto quando me entregaram a encomenda desde logo questionei se estaria correcta, uma vez que achei o volume da embalagem demasiado reduzido para a encomenda em questão, ao que me responderam que não sabiam, uma vez que não era da responsabilidade deles, pois eram apenas um ponto de entrega.
Abri a encomenda de imediato e constatei que estava completamente errada, eram apenas livros de fichas do 9ºano, e como disse inicialmente, a minha encomenda foi para livros do 3ºano, dirigi-me ao balcão de informação do Continente em questão, contudo ninguém sabia resolver o problema, dizendo-me repetivamente que sendo encomendas online, não tinham como resolver, dando me o telefone para ligar ao apoio do serviço online, entretanto chegou uma funcionária, que já tinha anteriormente se tinha deparado com uma situação idêntica dias antes, que informou as colegas, que teriam de preencher uma ficha que vinha na encomenda, e devolver, e que em mais ou menos 2 dias utéis, a minha encomenda chegaria, não será demais dizer, que enquanto isto, falei com a vossa colaboradora online, que sabia resolver o problema tanto quanto eu!
deixei passar mais de dois dias, fui novamente à loja, no dia 09/09/2019, onde me disseram que ainda não tinham recebido nada, e que tinham devolvido a encomenda errada no dia 04/09/2019.
No dia 11/09/2019, após contactar a loja, e ter sido informada que nada tinha chegado, liguei novamente para a vossa linha de apoio, e mais uma vez, a vossa colaboradora, que erradamente, não fixei o nome, parecia mais perdida na questão do que eu, colocando-me em espera diversas vezes, durante mais de meia hora de chamada, dizendo que a informação que tinha era que os livros estavam no pickup,ao que eu respondi que não, voltando a colocar-me em espera uma e outra vez, sempre atrapalhada, rematando que iria enviar um e-mail a não sei quem, para saber o que se passava com a minha encomenda, e que entrariam em contacto comigo hoje, 12/09/2019, ao meio-dia, contudo ninguém me contactou, e pelos 17.00h liguei novamente à vossa linha de apoio, e a situção parecia uma repetição, a colaboradora em questão também não sabia o que fazer, colocou-me novamente a ouvir a vossa banda sonora deprimente umas tantas vezes, e sempre sem soluções, até que me disse que a informação que tinha era que os livros errados ainda não tinham sido devolvidos pela loja, ao qual eu respondi que não era verdade, ( tendo ligado posteriormente à loja a confirmar a devolução dos mesmos), após tantos "não sei", "não posso resolver", "são as informações que tenho", pedi que me passasse a um superior, e depois de mais música, informou-me que não estava nenhum superior de momente, insólito, ficou com os meus contactos, para os excelentíssimos me ligarem após o meu horário laboral (22.00h), contudo ninguém o fez, e eu às 22.45h, liguei novamente à vossa linha de "(des)apoio", e desta vez fixei o nome da colaboradora (*), que após a minha explicação de toda esta trama, de mais musiquinha, me disse que uma vez que eu não usei os vouchers, a minha encomenda era igual a outra qualquer e iria proceder ao reagendamento da mesma, (conclusão genial, que eu sugeri de todos as vezes que liguei),no entanto mais inteligente e competente que as anteriores, contudo, quando finalmente se via uma luzinha ao fundo do túnel, ex que mais um entrave, a menina não encontrava o pickup em questão, bláblábá, então disse-lhe que fosse enviada para a minha morada, contudo não foi suficiente para me garantir a resolução da questão, sendo que tenho que aguardar por uma chamada de alguém, a confirmar.
Ora, a escola da minha filha começa no próximo dia 16/09/2019, e por culpa da vossa trapalhada, da enormidade da vossa incompetência, vai iniciair a novo ano escolar sem manuais, absolutamente fantástico, ainda por cima porque não sei quando os irei receber, tavez o Pai Natal os traga, vou começar o ano a ter que justificar à professora a falta dos livros, e ouvir a frase constante da minha filha, "quando chegam os meus livros"!!
Agradeço que a situação seja resolvida o mais breve possível, de preferência para ontem !!
Sem mais de momento, cordialmente,
Paula Matos.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
16 de setembro 2019
Caro(a) Cliente

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente
18 de setembro 2019
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #08470765 / N. #31727019 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente