Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Encomendas on line - encomenda nr. 231754586

Maria Olivia Vieira Ferreira Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
22 de janeiro 2021
Todos os meses faço a encomenda dos produtos mais pesados on-line 1º porque a minha condição física não me permite carregar pesos. Mais tarde passo pelo Continente e vou ao talho e peixaria e governo-me o mês todo. 2º agora, mais que nunca, com a pandemia e pertencendo ao Grupo de Risco mais uma razão para encomendar on-line.
NÃO HÁ 1 única encomenda que não me digam que faltam produtos por ruptura de stock. Saio de casa toda equipada de máscara e álcool gel e vou comprar os ditos produtos que dizem ter ruptura de stock e estão nas prateleiras.
O que me faz fazer esta reclamação é o Continente NUNCA conseguir enviar uma encomenda completa ed andarem sempre com a mesma conversa de ruptura de stock. Mas, no dia que efectuo a encomenda os produtos estão disponíveis no site e não têm nenhuma chamada de atenção sobre ruptura de stocks.
Mas afinal o Governo, a PSP, a DGS obrigam-nos a ficar em casa e pedem-nos cuidado e o Continente obriga-me a sair de casa para ir buscar os tais produtos que estão em ruptura de stock.
Fiz a encomenda em referencia, e informaram-me de ruptura de stock de 3 produtos. Amanhã se eu me meter a caminho e fôr a um Continente os ditos produtos lá estarão na prateleira!
Além das rupturas, não me enviarm uma série de produtos, trocaram as mão e recebi um saco de produtos que nem sequer uso.
Como o entregador tinha acabado de sair, comecei a ligar para o Continente nr. 707106666.
Começa que aparece uma maldita gravação e somos obrigados a ouvir aquela lenga-lenga toda.
Depois de carregar nos botões todos conforme instruções, aparece uma gravação informando que a chamada irá demorar a ser atendida. Desligo o telefone e pago 0.68€ sem ter resolvido coisa nenhuma.
Sinceramente...e anda uma pessoa a engordar o Continente todos os meses com compras que no total acabam por rondar 400€. E é atendido e tratado abaixo de cão!
Evidente que não posso, de forma alguma, obrigar o moço das entregas esperar à porta até que eu confira se me falta alguma coisa da lista. Pago rapidamente porque ele terá mais serviço a fazer e não estou tb disposta em estar em contacto com pessoas estranhas durante muito tempo.
Passo o cartão multibanco, faço o pagamento e pronto. Só depois vou conferir os produtos.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2021
23 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
Maria Martins
23 de janeiro 2021
Responderam sim em privado! Aqui vai a mensagem recebida:
"Estimada Olivia Martins,

Permita-nos antes de mais apresentar as nossas desculpas pela situação exposta.

Informamos que os artigos em excesso ficam como oferta.

Solicitamos que nos indique um número e horário de contato preferencial, de forma a agilizar uma nova entrega do seu artigo. Se preferir pode contatar-nos telefonicamente através do 707 10 66 66.

Ou, se pretender, a devolução do valor do mesmo, caso pretenda indique-nos o seu IBAN ou também poderemos colocar no seu Cartão Continente.

Caso necessite de contactar-nos novamente acerca deste assunto, por favor utilize a referência 33019181.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Até breve!
Serviço de Apoio ao Cliente
Continente Online
A minha resposta:
"Os artigos em excesso vou devolvê-los que não quero ofertas do Continente.
Estou em Casa o dia todo e não saio.
Só amanhã irei votar.
Cumprimentos"

Aguardo que me tragam os produtos em falta que irei devolver o que não é meu!
Maria Martins
25 de janeiro 2021
Hoje, dfia 25/01, contiuo à espera que me façam a entrega dos produtos em falta.
Inclusivé já informei os dias as horas que estarei em casa para receber os produtos.
Liga-se para lá, gasta-se dinheiro e só se ouve uma gravação e tudo a pagar pois trata.se de um 707.
27 de janeiro 2021
Caro (a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que a mesma foi-nos apresentada através de Provedoria Sonae, pelo que será respondida por essa via.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Maria Olivia Vieira Ferreira Martins
Maria Martins avaliou a marca
26 de janeiro 2021

As opções não são grandes. O Auchan é uma vergonha também. Portanto entre o mau e o péssimo... não temos outro remédio na escolha. É o triste País que temos!

26 de janeiro 2021

Acabei por enviar ontem um e-mail dirigido à provedoria da Sonae e esta manhã telefonaram e já marcaram a data e hora da entrega dos produtos em falta.