Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Entrega ao domicílio de produtos estragados e danificados

André Teixeira
André Teixeira apresentou a reclamação
5 de outubro 2020
Esta reclamação serve para expor uma situação com que me deparei ontem saindo lesado (dia 04-10-2020), na qual recebi já fora do horário de entrega a minha encomenda com entrega ao domicílio, cuja veio transportada numa viatura particular (ao contrário da viatura referida na guia de transporte que supostamente teria 2 caixas frias), não me foi dada a hipótese de conferir a mercadoria, e quando finalmente depois consegui verificar os itens 1 a 1, os frescos e congelados estavam à temperatura quase ambiente, estando tudo ensopado e estragado.

Ao me deslocar ao balcão de atendimento da loja a que se refere a encomenda (indo contra toda a ideia do serviço para que paguei, em pleno pico de Pandemia do SARS-CoV-2), estive quase 1 hora para que me fossem entregues produtos de substituição, sendo que alguns nem havia já disponíveis e não me fizeram algum acerto de quantias.

Posteriormente quando pedi a devolução da quantia da taxa de transporte e o acerto dos produtos mais baratos que me trocaram, foi-me dito que não o podiam fazer não era da competência deles e que teria que ser online, não me resolvendo na hora a situação.

Com esta informação pedi que me fosse entregue o livro de reclamações, e este também me foi indicado que o teria que fazer novamente online, apesar de estar afixado o decreto no painel de informações que aquela loja tinha fisicamente livro de reclamações, e quando pedido não me foi dado nenhum comprovativo, assinatura ou declaração de que esta troca tinha sido efetuada, apenas a minha palavra. Não me foram indicados nomes de responsáveis também.

As duas colaboradoras que me atenderam tentaram por 3 vezes telefonicamente que o responsável de loja viesse ao meu encontro na qualidade de cliente para esclarecer a situação e me saber indicar a melhor forma de fazer a minha reclamação, o qual nitidamente rejeitou o mesmo nunca me dando a hipótese de falar com o mesmo.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2020
5 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
21 de outubro 2020
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª28985111 / N. #47240520 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,

21 de outubro 2020
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª
29275102 / N. #47659120 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,

André Teixeira
André Teixeira avaliou a marca
20 de novembro 2020

Restituição da quantia em cartão cliente não é a solução desejada nem pretendida, no entanto foi a efetuada.