Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Entrega online que não foi entregue e valor cativo

Cristina Rocha de Abreu
Cristina Abreu apresentou a reclamação
20 de setembro 2020
Boa noite.
No passado dia 17/09/2020 procedi a compra online no site do Continente.
O valor das compras ascendeu a um total de 356,15€, onde se referia a 2 compras que seriam entregues no dia seguinte, ou seja, dia 18 em 2 horários distintos.
A saber:
Entrega 1- entre as 08:00 e as 14:00
Entrega 2- entre as 10:00 e as 14:30
O método de pagamento escolhido foi a modalidade MBway.
Entrei na aplicação da MBWay, e aceitei o pagamento do valor dos 356.15€.
Até aqui tudo muito bem, mas estranhei o facto de não ter recebido nenhum email de confirmação das minhas 2 encomendas. Verifiquei no spam e nada.
No entanto, como precaução e procedimento que faço sempre, tirei fotografia ao ecrán com as datas de entregas, e fiz print-screen ao pagamento efectuado pelo MBway.
Chegou o dia 18, passam as 14:30, e quando já eram sensivelmente 16h liguei para a linha de atendimento do Continente, visto não ter chegado nenhuma encomenda.
O operador, pediu-me número de encomenda e eu expliquei que não havia recebido email de confirmação, e que já tinha verificado inclusivé no spam.
Forneci o meu NIF, e após investigação do operador, foi-me dito (para meu espanto), que a minha encomenda ainda "estava no carrinho", ou seja, não tinha sendo finalizada.
Questionei como poderia ter sucedido isso, visto ter selecionado data e horário de entrega, e pago a mesma!
Exigi as compras que havia comprado, e foi-me dito que se quisesse as mesmas...pasmem-se: deveria pagar pelo multibanco para as ter, e posteriormente o Continente pagar-me-ia o valor a mais....de 356.15! Com isto pagava 2 vezes...
Disse que isso não teria qualquer lógica, e visto ser um problema imputável ao prestador de serviços- Continente, o mesmo, deveria responsabilizar-se pela colocação dos produtos já pagos o mais rapidamente em minha casa. Não obstante, eu já estaria a ser penalizada visto as mesmas não serem entregues no dia pretendido....e eu já estar lesada.
Foi-me dito que caso não pagasse outra vez, não haveria hipótese de ter as compras....que já eram minhas!
Na tentativa de cancelar o pagamento, liguei para a minha entidade bancária tentando cancelar o pagamento visto ele estar cativo na minha conta. Foi-me dito que este valor já havia "saído" da minha conta, devendo o Continente "descativar" a mesma.
Liguei no dia seguinte para a linha de atendimento do Continente, falando com outra operadora, que me disse que esta situação é usual e e deve-se a um problema técnico. Questionei o motivo da mesma, mas a operadora não me não me soube responder. No seu entender, isto acontecia devido ao facto dos clientes alterarem dados. Não era de todo o caso.
Coloquei então a questão, que se perante um problema técnico que ocorrre "usualmente", porque razão o Continente não toma medidas. A operadora não me soube responder.
Investigou ainda o meu processo, e disse-me que o colega anterior havia pediddo a outro departamento para me transferirem 330€....quando na realidade são 356,15€. Outro erro!!!
Disse então para corrigirem esse valor, e para o transferirem imedidatamente o valor de 356.15€ para a minha conta.
Foi-me dito que só me restava esperar, e que o processo poderia demorar...até 3 dias. Fiquei com a sensação durante a conversa que isto poderia demorar mais....
Com isto, não tenho compras....nem o dinheiro disponível na minha conta.
Ainda escuto admitir por parte do Continente que ouve erro, mas que só me resta esperar para me pagarem o que é meu, e se quero compras em minha casa, terei que pagar as mesmas... outra vez!
Hoje dia 20, continuo sem o dinheiro disponivel na minha conta. Modestos 356.15€.
Mal de mim se precisasse deles urgentemente para comer.
Vergonhoso, no mínimo.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2020
20 de setembro 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
23 de setembro 2020
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #28513153 / N. #46634920 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente