Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Entrega perdida, contacto impossível

Luis Miguel Rainha
Luis Rainha apresentou a reclamação
14 de maio 2019 (editada a 19 de maio 2019)
Aguardava na segunda-feira de manhã a chegada de uma encomenda do Continente Online. Perto da hora aprazada (10:50 –11:30) recebo uma chamada a informar-me de que o motorista se encontra perdido. Explico onde fica a rua ao certo. Passado um pouco, recebo um mail a indicar que "Tentámos contactá-lo sem sucesso" – o que é falso; a única chamada de que tenho registo foi atendida.
A partir daí, parece que estou a falar com uma parede: mais de uma duzia de emails enviados, para nada. Não me respondem!
Seguiram-se 3 chamadas, em que gastei mais de 4€, até conseguir, ainda na segunda-feira, que me garantissem que a encomenda iria chegar na terça-feira, após o almoço. São agora 18:38 e nada. No atendimento telefónico ninguém recebe as chamadas nem as devolvem. O atendimento via Facebook redundou no mesmo: promessa não cumprida de contacto.

Note-se que estou imobilizado em casa, por uma lesão num pé.

Isto é comportamento aceitável para com um cliente que até pagou o serviço de entregas antecipadamente? Não me parece.

PS: Entretanto, descubro que apesar da encomenda não ter sido entregue, o Continente me descontou a verba que eu tinha no “Cartão Continente”, como parte do pagamento… de artigos que não recebi!

Data de ocorrência: 14 de maio 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª # 05079866/ N. #28187419se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Luis Rainha
15 de maio 2019
Enfim; ficou a situação "solucionada" com uma nova encomenda. A encomenda original desapareceu mesmo algures num buraco negro, assim como o seu reagendamento. Pelo menos garantiram devolver a verba desaparecida do cartão e foram educados.
Luis Miguel Rainha
Luis Rainha avaliou a marca
12 de junho 2019

Deram cabo, com esta experiência, da boa impressão que eu tinha do serviço.