Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Falha de entrega do Continente Online

Patrícia Machado
Patrícia Machado apresentou a reclamação
16 de julho 2017

Fiz esta encomenda no dia 29/06 com entrega marcada entre as 18:30 e 20:30 de dia 04/07.

No dia, recebi uma mensagem do Continente com a indicação de que a entrega seria feita entre as 20:20 e as 20:50. Apesar das 20:50 já estar fora da hora a que a entrega deveria ser feita, não vi inconveniente.

Às 20:34 recebi uma chamada do Continente a indicar que o motorista só conseguiria fazer a entrega às 21:00. Aceitei, mas informei o colaborador de que depois da 21:00 já se tornava complicado para mim, pois trabalho cedo de manhã. Foi-me garantido que a entrega seria às 21:00.

às 21:15 liguei para o número de apoio onde fiquei em espera até às 21:23. Após ser atendida e a minha encomenda identificada, às 21:24 voltei a ficar em espera até às 21:26 quando me foi dito que não estavam a conseguir contactar o motorista. Expliquei que já tinha dito na chamada anterior que precisava de me deitar cedo e que de facto uma entrega depois das 21:00 já se tornava complicado. Perguntaram-me se queria marcar para outro dia. Pedi para a entrega ser feita no dia seguinte, 05/07. Voltei a ficar em espera. às 21:34 foi-me dito que só conseguiam fazer a minha entrega na semana seguinte e ainda me perguntaram o que é que eu queria fazer. Quando perguntei se era a única solução, visto se tratar de um erro do Continente, voltei a ficar em espera, para às 21:42 me dizerem que ainda estavam a tentar contactar o motorista. Quando referi ser uma situação inadmissível e que já não queria a entrega da encomenda naquela noite, voltaram a dizer-me que só a fariam para a semana.

Neste período de tempo, a entrega nunca foi feita.

Cancelei a encomenda com a promessa do colaborador em como me devolveriam o dinheiro que tinha em cartão antes de efectuar a mesma.

Para quem precisa de estar a pé às 5:00 da manhã, fiquei extremamente aborrecida com a situação, especialmente por ser cliente habitual. Como é que se comprometem com uma entrega, não a fazem no período estipulado e ainda regateiam as horas a que a mesma será feita?

Enviei um email de reclamação para o Continente nessa mesma noite, não obtive resposta. No dia 6/07 voltei a enviar email a perguntar como seria a solução resolvida. Dia 07/07 recebi um email automático a dizer que me iriam responder brevemente e até hoje, dia 16/7 não obtive resposta nem me foi devolvido o dinheiro que tinha em cartão.

Data de ocorrência: 16 de julho 2017
18 de julho 2017