Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Falhas na entrega e no apoio ao cliente

Maria João Sobral
Maria Sobral apresentou a reclamação
7 de novembro 2015

No passado dia 1 de Novembro recebi uma encomenda do Continente Online. Tive diversos motivos de insatisfação.

1. Vários produtos em rotura de stock, inclusive produtos básicos (ex: água marca continente) que deixaram as compras incompletas.

2. Um detergente veio a verter tendo alagado diversos outros produtos que estavam no mesmo saco.

3. Embalagem de filetes de pescada congelados aberta não havendo sequer a garantia de qualidade no produto.

4. Ausencia da aplicação do vale de 10% nas compras. Não utilização do saldo em cartão.

Apresentei a reclamação telefonicamente sobre os vários aspectos. A resposta do continente foi a seguinte.

1. - Não podem fazer noda, consideram normal as roturas de stock mesmo em produtos básicos.

2. - Porpuseram nova entrega trocando os produtos danificados. (Aceitei, ainda não resolvido)

3 Propuseram nova entrega trocando com a embalagem danificada (Aceitei, ainda não resolvido.

4 - Aplicaram os 10%, em relação ao saldo que queria usar foi recusado.

Para resolução dos pontos 2 e 3 foi marcada nova entrega para 2 dias depois (informaram não ser possivel antes). Os produtos em causa eram uma embalagem de sacos plastico de congelação (a embalagem exterior em cartao estava destuida), o detergente que tinha vertido e os filetes. OS outros produtos eram embalagens de outros detergentes que decidi não pedir troca visto que optei por lavar as embalagens por fora.

Dia 3 (entrega)

Foi-me entregue os sacos plasticos. Não me foi entregue o detergente nem os filetes. O funcionario disse que tinha informação dos filetes e que o detergente não constava da encomenda. Disse que seria contactada no espaço de 10 min pela loja e que me tinha sido enviado email. Não tinha email nenhum e tendo em conta que não me ligavam fiz o pedido no site para ser contactada. Apresentei nova reclamação, sugeriram devoluçao do dinheiro ou nova entrega. Disse que queria entrega. O motivo é simples ambos os produtos foram comprados com desconto de 50% logo o dinheiro não me permitiria adquirir produtos identicos. Ficou marcada nova entrega para dia 5.

Recebi nova chamada cerca de 2h depois a dizer que eu tinha recusado produtos da entrega e que queria a devoluçao do dinheiro... que tinham sido avisados pelo motorista... não sei explicar esta desorganizaçao

Dia 5 (entrega falhada)

Tive 1 chamada nãoo atendida no meu telemovel de um número que não da para devolver a chamada. A entrega não foi feita. Contactei novamente a loja telefonicamente. Disseram que a chamada foi para informar que os produtos não existiam em stock. Quando perguntei o motivo pelo qual não ter sido feita reserva, informaram-me que desde Domingo que os produtos não estão disponiveis na loja. (?) Solicitei falar com um responsavel mas nada adiantou. Sugeriu novamente devolveram o dinheiro. Indiquei que o dinheiro não chega para adquirir os produtos. e disseram que seria marcada nova entrega. Fui informada pelo supervisor que iriam contactar a loja para saber a disponibilidade dos produtos e que me iriam telefonar a marcar nova entrega. Disseram que não precisava contacta-los que me contactariam depois de terem a informação da loja referente ao produto.

Já passaram mais de 24 horas. Paguei estes produtos há 5 dias, tive 3 entregas marcadase nunca mais resolvem. Sinto-me enganada, querem pressionar-me para aceitar o dinheiro em vez de ter os produtos e considero que isto só se passa devido ao facto de serem produtos adquiridos com 50% de desconto pois não é credivel que não haja filetes de pescada e um detergente basico (um lava tudo) ha 5 dias no continente.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2015
Maria Sobral
9 de novembro 2015
Atualização:
Ontem verifiquei que um produto que tinha encomendado (um termometro) não funcionava, efectuei nova reclamação e combinaram de efectuar uma troca hoje. Disseram não ser possivel prever a entrega dos outros dois produtos.

Hoje "miraculosamente" entregaram-me os produto no momento da troca do termometro.

O serviço é mau e a comunicação com o cliente bastante deficitaria, enquanto me lembrar disto não usarei estes serviços
11 de novembro 2015
Boa noite,

Agradecemos que o processo nº 2715715/ N. Refª 784514 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente e explicar as possíveis causas para o sucedido

Ana Daniela Pereira
Serviço de Apoio ao Cliente
Maria Sobral
16 de novembro 2015

A reclamação está encerrada porque de facto recebi os produtos 8 dias depois da 1ª encomenda mas não tive qualquer contacto da entidade a explicar causas para o sucessedido como indicam.

Dai ter decidido deixar de utilizar o continente online pela enorme falta de profissionalismo demonstrada.
Maria João Sobral
Maria Sobral avaliou a marca
9 de novembro 2015

Não tive resposta através do portal pelo que não seis e houve ou não contributo do mesmo na resolução. Disseram-me que receberia uma resposta da entidade via email e não recebi.