Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Falhas no serviço MoneyGram pretado pelas lojas Continente

Luís Ferreira apresentou a reclamação
19 de maio 2016

Desde há muito tempo tenho notado falhas contantes no serviço MoneyGram das loja Continente. Das muitas vezes que tentei utilizar o serviço, uma grande parte não foi possível por inúmeras razões: umas vezes é porque o login no sistema dá erro, outras vezes é porque o sistema está lento, outras é porque está em baixo, etc, etc
Na loja do Continente do Cacém é a 4ª vez que tento utilizar este serviço e pela 4ª vez não consegui. A última vez foi ontem (dia 18/05/2016) quando tentei receber uma quantia de dinheiro através do serviço MoneyGram. Dirigi-me à loja ao final do dia de ontem e depois de transmitir os dados necessários informaram-me que não me podiam satisfazer o meu pedido porque não tinham dinheiro em caixa. Fiquei indignado com a situação e tendo em conta que era a 4ª vez sem sucesso que tentava utilizar o serviço naquela loja, reclamei e a funcionária que me estava a atender lá chamou o gerente. O gerente arranjou logo forma de arranjar o dinheiro necessário pedindo à funcionária para ir buscar dinheiro ao cofre. Voltei dar a referência da transação e o meu documento de identificação, quando de seguida me voltaram a informar que não me podiam dar o dinheiro, porque naquela transação do sistema MoneyGram não constava o meu nome completo, mas sim apenas o primeiro e último nome. Disseram que por motivos de segurança nada podiam fazer. Tive que me conformar e regressar a casa.
Falei por telefone com a pessoa que tinha efetuado o envio do dinheiro e expliquei a situação. A pessoa com quem falei ficou admirada porque tinha com ela o talão do envio que comprovava que o mesmo tinha sido efetuado com o meu nome completo. Enviou-me logo de imediato foto do documento comprovativo do envio e regressei ao Continente do Cacém. Fui ter com a funcionária que me tinha atendido anteriormente e mostrei-lhe a foto que comprovava que o que ela me tinha dito estava errado. Ela limitou-se a dizer para apresentar reclamação no balcão do banco do país onde tinha sido efetuado o envio do dinheiro.
No dia seguinte fui logo a um balcão do Novo Banco em Loures, onde consegui receber o dinheiro sem qualquer problema. Além disso, o documento que me entregaram no Novo Banco confirma também que no sistema MoneyGram esta transação tinha sido efetuada com o meu nome completo.
Acho vergonhoso que na loja Continente do Cacém prestem um serviço tão mau aos clientes por pura ignorância dos funcionários e perante as provas que apresentei, nem se dignaram a contactar a MoneyGram para tentar resolver o problema que eles próprios criaram.

Data de ocorrência: 19 de maio 2016
30 de maio 2016

O processo N. Refª 853095/ nº 4178816 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente para resolver a situação apresentada.

Obrigado!
1 de junho 2016
Apenas recebi uma carta do Continente a informar que a situação tinha sido encaminhada para a equipa responsável. Após a receção dessa carta não obtive mais nenhum tipo de contacto.
Luís Ferreira avaliou a marca
21 de janeiro 2018