Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Fatos de carnaval, troca até dia 20/02

Tânia Lopes
Tânia Lopes apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2020
Boa noite!
Ontem dia 20/02/2020 às 18h30 no continente de Telheiras efectuei uma compra de um fato de carnaval tamanho 12/24 no valor de 17.99€.
Hoje dia 21 na parte da manhã dirijo-me a loja mais próxima da minha residência, no continente da alta de Lisboa para efectuar a troca/devolução do respetivo artigo porque infelizmente o mesmo ficou muito pequeno para uma criança de 2 anos e a funcionária mandou-me a loja aonde fiz a compra justificando que como a ali só tinha fatos de carnaval de adultos não podiam aceitar o que bebé. Assim o fiz depois do trabalho na loja de Telheiras a funcionária recusou a trocar porque o prazo era até ontem dia 20 e mostrou uma folha afixada no balcão de informações. Fiquei super indignada, não fazia ideia se não, não tinha comprado de forma alguma e não faz sentido essa política porque ao meu ver a informação deveria estar no talão. Não estamos a falar de roupas interiores nem de produtos higiénicos, que tem lógica de não ser trocado. Pedi o livro de reclamações, onde não se manifestaram e não ouve nenhum responsável a vir falar comigo, como se não bastasse uma das funcionárias frisou que a informação está bem explícita e que se não fosse assim todos os clientes usavam os fatos e vinham trocar.
Não era isso que tinha que ouvir porque não é o meu caso, comprei o fato a 1 dia na condição de trocar e o carnaval é só daqui a 5 dias.
A minha questão é:
Quem me garante que essa informação da troca até dia 20 não foi colocada hoje?
Quem comprou os fatos uns dias antes ainda poderia trocar até dia 20 e se eu comprasse hoje nem tinha hipótese de troca? Ou seja uns podem e outros não?
Realmente estou muito indignada e muito desiludida com esta situação e com a sonae, trabalho numa empresa grande onde também têm as suas políticas mas a prioridade é o cliente e tentados de alguma forma resolver da melhor maneira. Agradeço uma resposta breve.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2020
24 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
24 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente,
Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE, devendo seguir os trâmites próprios junto daquela autoridade.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Ver perfil de
23 de fevereiro 2020

Sabe que há pessoas que abusam e fazem realmente isso. A lei só obriga á troca por defeito . Estando lá o aviso, dificilmente , irão resolver a situação , mas podiam se esforçar um pouco para isso, apesar de não estarem a cometer nenhuma ilegalidade