Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
69,3%
Média das Avaliações
47,3%
Taxa de Retenção de Clientes
55,9%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Fatos de carnaval, troca até dia 20/02

Resolvida
Tânia Lopes
Tânia Lopes apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2020
Boa noite!
Ontem dia 20/02/2020 às 18h30 no continente de Telheiras efectuei uma compra de um fato de carnaval tamanho 12/24 no valor de 17.99€.
Hoje dia 21 na parte da manhã dirijo-me a loja mais próxima da minha residência, no continente da alta de Lisboa para efectuar a troca/devolução do respetivo artigo porque infelizmente o mesmo ficou muito pequeno para uma criança de 2 anos e a funcionária mandou-me a loja aonde fiz a compra justificando que como a ali só tinha fatos de carnaval de adultos não podiam aceitar o que bebé. Assim o fiz depois do trabalho na loja de Telheiras a funcionária recusou a trocar porque o prazo era até ontem dia 20 e mostrou uma folha afixada no balcão de informações. Fiquei super indignada, não fazia ideia se não, não tinha comprado de forma alguma e não faz sentido essa política porque ao meu ver a informação deveria estar no talão. Não estamos a falar de roupas interiores nem de produtos higiénicos, que tem lógica de não ser trocado. Pedi o livro de reclamações, onde não se manifestaram e não ouve nenhum responsável a vir falar comigo, como se não bastasse uma das funcionárias frisou que a informação está bem explícita e que se não fosse assim todos os clientes usavam os fatos e vinham trocar.
Não era isso que tinha que ouvir porque não é o meu caso, comprei o fato a 1 dia na condição de trocar e o carnaval é só daqui a 5 dias.
A minha questão é:
Quem me garante que essa informação da troca até dia 20 não foi colocada hoje?
Quem comprou os fatos uns dias antes ainda poderia trocar até dia 20 e se eu comprasse hoje nem tinha hipótese de troca? Ou seja uns podem e outros não?
Realmente estou muito indignada e muito desiludida com esta situação e com a sonae, trabalho numa empresa grande onde também têm as suas políticas mas a prioridade é o cliente e tentados de alguma forma resolver da melhor maneira. Agradeço uma resposta breve.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2020
Continente
24 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente
A situação que nos relata está, a partir deste momento, a ser acompanhada pela equipa responsável.
Informamos que sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através de ajuda@continente.pt
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Continente
24 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente,
Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE, devendo seguir os trâmites próprios junto daquela autoridade.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
23 de fevereiro 2020

Sabe que há pessoas que abusam e fazem realmente isso. A lei só obriga á troca por defeito . Estando lá o aviso, dificilmente , irão resolver a situação , mas podiam se esforçar um pouco para isso, apesar de não estarem a cometer nenhuma ilegalidade