Continente

Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Hiper e Supermercados

Rua João Mendonça nº 529
4464-501 Senhora da Hora

ajuda@continente.pt

Continente - Impossibilidade de editar email de conta

Ivo Bacelar apresentou a reclamação

O CONTINENTE ONLINE não permite a edição completa dos DADOS PESSOAIS, impossibilitando a edição do EMAIL.Desta forma, o cliente NÃO pode rectificar os seus dados, e caso necessite de alterar o seu email, terá de deixar de utilizar a conta actual, sendo obrigado a efectuar NOVO registo, perdendo hábitos de consumo, listas de compras, encomendas, etc.

De notar que, recentemente fui obrigado a proceder à migração de centenas de logins devido à descontinuação da gestão do meu endereço de email (https://pplware.sapo.pt/informacao/e-o-fim-do-servico-de-e-mail-da-iol/) da responsabilidade da Media Capital. Deparo-me agora com algumas empresas / serviços que se recusam, por um motivo ou por outro, a rectificar os dados pessoais (por forma a não violarem o Regulamento Geral de Protecção de Dados, a solução dada é REMOVER a conta e criar uma nova, mas esta é uma solução completamente arcaica e descabida).

Curiosamente, duas outras empresas do grupo SONAE (Worten e SportZone) também não permitem a alteração do email, e o pedido de alteração via suporte foi recusado numa primeira análise, MAS, depois de alguma insistência, a alteração foi feita em "back office" (o que não é de estranhar, pois alguém de direito tem acesso ás bases de dados, e pode proceder à alteração).
11 Nov2019
Continente adicionou uma resposta

Caro(a) Cliente
Apoio ao Cliente Continente

Continente está a aguardar resposta do utilizador