Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Informação enganosa

MARIA CRISTINA GOMES COSTA GASPAR
MARIA GASPAR apresentou a reclamação
11 de outubro 2015

Ao fazer as minhas compras semanais, verifico que a carne de bovino p/cozer estava c/promoção de 35% no caixa.Meti uma embalagem cujo preço era 7,10€ e a funcionária disse-me que o desconto era feito no caixa, estivemos a fazer contas por alto e eu teria de pagar 4€ e qualquer coisa. Ok, fui para o caixa, paguei as minhas compras sem me lembrar mais da promoção, só qdo cheguei a casa é que me lembrei e fui confirmar o desconto, vejo no talão os mesmos 7,10€ pensei alto não fizeram desconto nenhum: Mas ainda foi pior, é que o peso indicado na embalagem de 1,114kg, no talão passou a pesar 1,779kg, ou seja adaptaram o peso ao preço que queriam que era os 7,10€ e o preço por kg, aparece 3,99€/kg (preço com a promoção se não tivessem aumentado o peso). Desloquei-me á loja e pelo que me apercebi é um procedimento corrente, eles só corrigem se alguém denunciar porque caso contrário toda a gente leva a promoção sem promoção. Considero que isto seja roubo porque tem a ver com o sistema informático deles e caso estas situações acontecessem e eles procurassem saber as pessoas que foram lesadas c/a situação e os contactassem a informar do erro, estavam a dar uma prova da honestidade, mas não é isso que acontece, por isso é que estou a fazer queixa em tudo que me ocorre p/ver se alguém faz alguma coisa pelos consumidores porque os tubarões comem-nos vivos. Vou escrever e denunciar esta situação em todo o lado, já que fui demovida de fazer uma queixa nas GNR, já que aí ía comprar uma carga de trabalhos para mim e gastos, porque eles (pelo que me informaram) em Tribunal iriam pedir-me desculpas, davam-me a diferença do erro e íam ser obrigados a dar uma esmola a uma Instituição de caridade e fica-se por aí, ou seja o crime para estes senhores compensa. Solicito e agradeço que me dêm algum feedback do resultado desta minha queixa para eu poder perceber se valeu a pena estar a gastar o meu tempo. Obrigada pela disponibilidade.

Data de ocorrência: 11 de outubro 2015
15 de outubro 2015

Solicitamos o encerramento do processo nº 2577515/ N. Refª 774895 seja encerrado junto do Portal da Queixa.

Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE conforme procedimento legal, devendo seguir os trâmites próprios. Se pretender algum esclarecimento sobre este assunto deverá procurar o mesmo junto daquela Autoridade.

Obrigada!

Ana Daniela Pereira
Serviço de Apoio ao Cliente

Faça como eu, não compre lá nada. Há muito supermercado por onde fazer compras.