Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Loja online

CP apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,

Serve a presente para expor uma situação que aconteceu através de uma encomenda feita no Continente Online.

No dia 09/09/2019 é feita uma encomenda de fichas de atividades escolares, no Continente Online, escolhendo a opção "SEM VOUCHER" uma vez que as fichas de atividades são adquiridas sem vouchers. Foram solicitados 6 fichas. A encomenda tinha sido processada no dia 02/09/2019, e foi sujeita a alteração no dia 03/09/2019, retirando uma ficha de atividade relativa à Educação Tecnológica e Visual. Foi apenas confirmado no dia 09/09/2019.

No dia 19/09/2019 recebo dois Manuais Escolares (Educação Tecnológica e Educação Visual), como não tinha feito o pedido destes dois manuais, para mim, tratou-se de um erro, pelo que ligo para a linha de apoio ao cliente que me informa que terei de devolver estes dois livros, caso contrário não iriam proceder ao envio das fichas de atividades encomendadas e pagas no dia 09/09/2019.
Uma vez que a encomenda não vinha com qualquer etiqueta "BACK", tive de dirigir-me ao Continente mais próximo (do Centro Comercial Colombo) para devolver os mesmos presencialmente.

Estes dois livros não foram adquiridos porque estava a aguardar indicação do professor para adquirir os mesmos (tinha-me sido dado indicação que nem todos os professores usam o livro e como tal não seria necessário fazer o resgate já.)

Passado uns dias recebo a encomenda das fichas de atividades, 2 vezes, devolvendo uma delas, tive de me dirigir novamente ao Continente do Centro Comercial Colombo. Pelo que pela segunda vez, por erro do Continente, tive de gastar gasóleo, estacionamento e tempo para resolução do problema.

Na última semana de outubro, foi solicitado o livro de ET e EV na escola, pelo que entro na plataforma Mega para imprimir os vouchers, qual o meu espanto quando verifico a seguinte informação: "ESTADO - Entregue/Resgatado - Continente Online - Entrega Grátis - reserve em www.manuais.continente.pt - 03/09/2019 11:06". Ora, nunca em tempo algum solitei ao Continente Online o envio destes dois manuais pelas razões já expostas. Quando fiz a encomenda das fichas de atividades foi com indicação "SEM VOUCHER".

No dia 30/10/2019, ligo para a linha de apoio, para tentar perceber o que terá acontecido e solicitar resolução do problema (ou envio dos manuais ou libertação dos vouchers para poderem ser resgatos numa outra papelaria). Foi dado indicação para expor a situação por escrito, pelo que no dia 31/10/2019, fiz o pedido através do site do continente.

Até hoje, dia 11/11/2019 continuo à espera que me seja resolvido o problema, ou envio dos manuais ou libertação dos vouchers, pelo que resolvi fazer uma queixa.

Uma vez mais, solicito a resolução desta situação e explicação do motivo do resgate dos vouchers dos manuais de ET e EV pelo Continente Online sem eu ter solicitado os mesmos.

Uma cliente insatisfeita.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
Caro(a) Cliente
11 de novembro 2019

Supostamente, está em tratamento desde do dia em que enviei pedido de ajuda através do vosso site no dia 31/10/2019; a questão é que a resolução está a demorar demasiado tempo, e a única prejudica aqui é a minha filha que está sem livro para a disciplina.

14 de novembro 2019
Caro(a) Cliente,
Na sequência da situação apresentada, informamos que a mesma foi-nos apresentada através da Provedoria Sonae, pelo que será respondida por essa via.

14 de novembro 2019
A reclamação não se encontra resolvida uma vez que os vouchers ainda não foram libertados!!!
22 de novembro 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #10416696#3692/#33433819 se encontra assim encerrado.
CP avaliou a marca
23 de novembro 2019

No que diz respeito à campanha dos livros escolares não recomendo de todo. Existem muitos erros que devem ser corrigidos e testados antes de ser lançado!