Continente
Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Maquina Café Continente

Sandra Cantigas
Sandra Cantigas apresentou a reclamação
28 de agosto 2016

Comprei uma maquina de café marca Continente em Agosto 2014. Em Julho 2016 a máquina começou a deitar água por todos os lados. Visto que ainda estava no prazo de garantia, dirigi-me a uma loja Continente para reclamar a máquina. Disseram-me que não havia problema, pudia deixar lá a máquina de café para reparação mas que esta puderia demorar por volta de 2 mêses. Expliquei que resido no estrangeiro e só estou em Portugal 4 semanas. Aí não me conseguiram arranjar solução nenhuma. Perguntei se me pudiam dar uma máquina de substituição, disseram que não. Perguntei se seria possivel levar uma máquina das novas e eu pagaria o montante entra a máquina nova e a máquina velha, também não. Todas as sugestões foram rejeitadas a unica possibilidade era mesmo deixar lá a máquina. Isso não me ia servir de nada pois 2 mêses é muito tempo. Aqui acho que houve falta de tolerância e boa vontade, puderiamos ter arranjado solução mas infelizmente não houve nada a fazer. Fiquei super chateada pois até estava contente com a máquina.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de agosto 2016

Isso que disseram é ilegal.
O tempo máximo para reparação de um bem móvel em garantia é de 30 dias.
Pode entregar o máquina para reparação, passados 30 dias dirige-se à loja e são obrigados ou a devolver o dinheiro ou a dar outra máquina igual/semelhante.

Consulte o DL 67/2003 para mais informações.

Na Lei das Garantias (LG) - Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio