Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Não entregam a encomenda e retiram o dinheiro

Joana Tomé
Joana Tomé apresentou a reclamação
28 de setembro 2019 (editada a 30 de setembro 2019)
No dia 24 de setembro fiz uma encomenda no site do Continente Online, com entrega para dia 26 entre as 8h e as 19h.
No dia 26 ligam-me a dizer, simplesmente, que não vão conseguir entregar e se podem agendar para o dia seguinte.
No dia 27 pergunto então se vêm entregar e após 3 momentos de espera, perguntam se podem agendar para segunda, nunca justificando o que se passou. Pedi então para cancelar a encomenda, colocaram-me de novo em espera e lá disseram que a supervisão dizia que viriam entregar essa encomenda nesse dia entre as 8h e as 19h.
Estive dois dias em casa, juntamente com duas familiares.
Entretanto, a dia 27, às 16h43, recebo um e-mail da transportadora a dizer que o destinatário estava ausente.
Vou deixar em anexo o tracking da transportadora para verem que nem esteve na minha freguesia, quanto mais à minha porta.
Posto isto, liguei a pedir para cancelar e a informação que me dão é que a loja tem de aprovar o pedido de cancelamento e reembolso. Fiquei sem encomenda, dois dias em casa e sem o dinheiro da mesma! Tendo ainda de ir gastar de novo para ter o que precisava.
Entretanto a informação pública do vosso site diz que só quando entregam a encomenda é que retiram o valor. Informação essa completamente falsa pois retiraram a dia 25!
Hoje é sábado, dia 28, e o operador dizia que no máximo recebia hoje um sms a dizer que foi aprovado. Até ao momento nada.
Aguardo então, muito impaciente e descontente, que me devolvam o valor total da encomenda (artigo+envio) pois em nenhum momento a falha foi minha mas sim da transportadora e vossa que retiraram o valor contra a informação pública disponível.

Edit: liguei hoje, sábado dia 28, para saber como estava a situação e o operador diz que quem me atendeu ontem não fez sequer o pedido de cancelamento.
Posto isto, nunca mais farei compras aqui pois entre as chamadas que faço ou os vossos contactos, a informação nunca é a mesma, vendo-me eu obrigada a ir ligando para de facto ver o que se passa.
Não agendam conforme dizem, não cancelam como dizem e ainda dizem para não me preocupar que está tudo tratado...?!
Data de ocorrência: 28 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Joana Tomé
Joana Tomé avaliou a marca
30 de setembro 2019

Não recomendo a menos que gostem de prazos não cumpridos, informações sempre diferentes e contraditórias e ficar sem dinheiro por falha da transportadora.