Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Não Prioridade a criança com deficiência mental

Mara santos
Mara santos apresentou a reclamação
21 de janeiro 2017

Hoje fui ao supermercado continente,da nacional 222, em Gaia e o meu primo estava comigo. trata-se de um jovem com uma deficiência mental, a 90%. A questão é que nenhuma das caixas lhe deu prioridade, as pessoas na fila também não e a própria caixeira ainda me respondeu mal quando eu lhe perguntei se ali se aplicava a lei da prioridade. É ridiculo ter que, quase implorar para poder ter acesso a um direito que é do meu primo. É preciso mais consciência.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2017
23 de janeiro 2017
Caro(a) Cliente,

Com os nossos cumprimento,
Apoio ao Cliente Continente
23 de janeiro 2017

O processo N. 936279 / N. 7849217 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar a Cliente e prestar os devidos esclarecimentos.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Ver perfil de
21 de fevereiro 2017

O Diploma prevê o direito de atendimento prioritário para a pessoa com deficiência não estando previsto no diploma qualquer normativo sobre a abrangência do direito da prioridade aos acompanhantes. Exceto no caso de o acompanhante estar a exercer a representação da pessoa com deficiência, ou seja, se estiver a agir no interesse da pessoa com deficiência, ou se se tratar de apoio personalizado.