Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente Online - Campanha com preço errado

Pedro Tadeu
Pedro Tadeu apresentou a reclamação
3 de janeiro 2014

Hoje cerca das 12:00 estava a visitar o site ''www.continente.pt'' quando me deparo com uma bicicleta que estava em promoção. Uma promoção de 219,90€ para 59,95€. como andava a precisar de uma tentei fazer a compra.
quando adicionava a bicicleta ao carrinho esta aprecia no valor de 99,99€.
como qualquer pessoa com dois palmos de testa não iria comprar um produto com o preço errado. por volta das 14:00 dirijo-me à loja do continente no Oeiras Parque. explico a situação à senhora do apoio ao cliente, ao qual ela me explica que assuntos relacionados pela loja online têm que ser tratados pelo telefone.
ligo para o apoio ao cliente e explico novamente o problema. Explico também que tirei uma fotografia a esta promoção e que a tenho na minha posse.
responderam-me que o problema ia ser resolvido e que assim que possível me ligariam.
Passados 5 minutos ligaram-me de volta, e explicaram-me que tinha sido um erro informático e que este já tinha sido resolvido. e então eu disse que queria comprar a bicicleta por aquele preço que estava marcado. ao qual me responderam que não era possível porque eu não fiz a encomenda.
Ou seja, ninguém compra um artigo pelo preço superior só para provar que queria comprar.
se eu vi aquele preço eles têm de vender por aquele preço.
pergunto então como posso fazer uma reclamação, ao qual me responde que para isso tenho de enviar um email para ajuda@continente.pt.
sendo este um email pessoal deles não sei até que ponto é credivel para uma reclamação.
gostaria que me ajudassem a resolver este problema e se possivel comprar a bicicleta pelo preço que vi.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2014
Pedro Tadeu
4 de janeiro 2014
E pronto acabei de fazer a reclamação por escrito no livro... depois de alguma batalha a tentarem-me enrolar... mas está feito... agora segue-se o envio da minha cópia para a ASAE anexada a fotografia e com uma cópia para o Grupo Sonae. A minha parte está feita... Basta esperar pelo Bom senso das entidades=P Obrigado a todos pelo Apoio... Assim que tenha mais notícias comunicarei.
13 de janeiro 2014
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto e aproveitamos para informar que já contactamos a cliente, encontrando-se a situação devidamente esclarecida. Não obstante, a cliente poderá, sempre que entender, contactar-nos através dos endereços de email: provedoria@sonae.pt e ajuda@continente.pt.

Solicitamos que este processo seja encerrado no Portal da Queixa, certos de que analisámos e respondemos á reclamação de cliente.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Nuno Almeida
Diretor da Loja Online do Continente

Boas pessoal
Sei que este post já se poderá encontrar desactualizado, mas gostaria de obter algumas informações adicionais!
Esta condição, de vender os produtos ao preço marcado, também se aplica a lojas online? Mesmo que esse preço seja 0,00€?
No caso concreto, já foi feita a encomenda com pagamento já confirmado(transferência bancária), através de mail enviado pelo próprio site, e nesse mesmo momento, emitiram a factura(pdf). Neste momento aguardo apenas o envio dos produtos encomendados.