Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Pagamento

Elsa apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020 (editada a 24 de janeiro 2020)
Hoje pelas 12h40 fui ao Continente bom dia da baixa da banheira, fiz compras no valor de 31,70€, efectuei o pagamento com o multibanco, quando a operação foi efetuada retirei o cartão e ao sair o talao das compras o "sistema foi abaixo", a senhora que me atendia, pediu aos clientes atrás de mim para se deslocarem a outra caixa e pediu que aguarda se para me dar o talão, foi até ao balcão pedir a uma colega para me ser dado o talão, vieram 3 colegas ligar novamente o sistema e a minha compra estava lá e com a indicação de que nao tinha sido paga. Acedi à caixa directa online e mostrei a todas que o valor efectivamente saiu da minha conta, sugeriram que paga se novamente que depois o banco me devolvia o valor "num par de horas" recusei, coloquei ao dispor o comprovativo do pagamento, recusaram e insistiram que tinha de pagar de novo e que tudo se resolveria, que fosse à hora do fecho à loja e que me devolviam o valor pago a mais caso o banco nao o fizesse " a não ser que por amanha ser fim de semana nao o possam fazer" Paguei novamente, estava acompanhada pela minha filha mais nova e não queria prolongar mais a situação. Assim que coloquei o pin a operação foi anulada/ duplicada, mais uma prova que o pagamento tinha efectivamente sido pago. Insistiram novamente para pagar "correndo o risco das compras ficarem na loja"assim fiz, que "ja aconteceu inúmeras vezes esta situação e sempre se resolveu". Pergunto, uma hora ja passou e o banco não devolveu nada, (nem vai devolver porque o banco avisou que era um pagamento duplicado como todas vimos) nestas situações é o cliente penalizado? Penalizado quantas vezes? Ter pago duas vezes, ter de voltar à loja e ter de demorar quase 1 hora nestas conversações mesmo depois de o cliente comprovar que tinha pago? O que está dentro " " foram algumas frases proferidas pelas funcionárias
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
27 de janeiro 2020
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
28 de janeiro 2020
Agradeço o vosso contacto no dia de ontem para me informarem que o banco procederia à devolução do valor num prazo de 48h após o pagamento, mas o valor pago a duplicar continua na vossa posse. A mim o meu banco informa me que tem de ser o Continente a proceder à devolução, neste momento e até receber novo cartão multibanco, encontro me com a utilização do mesmo restrita, por haver suspeita de utilização fraudulenta.
Elsa avaliou a marca
3 de fevereiro 2020